O que acham do Digio? (pretendo ser cliente)

Já fui cliente do “Roxinho” não tive uma experiência satisfatória, (atendimento, limite dentre outros)
Atualmente sou cliente do “Laranjinha” e a experiência também não foi das melhores (app poluído visualmente, sem contar outros fatores que não achei prático ex: para o dinheiro render alguns centavos tem todo um processo.
Se for assim prefiro movimentar em uma poupança de um “bancão”.

Enfim, já faz algum tempo que observo o Digio, achei que tem um app bonito visualmente, prático, para o dinheiro não ficar parado ele rende 100% do CDI automaticamente, dentre outros fatores que achei bem legal.
Sem contar que tem a segurança de ter duas grandes instituições por trás dele.

Alguém de vocês o usa ?

O que ele tem de bom?
E o que poderia ser melhor ?

Só observando que eu entendo aquela questão de não generalizar, como exemplo tiro o provedor regional de internet, no meu bairro é magnífico já no bairro afastado não funciona tão bem assim, como muitas outras coisas na vida rsrs (momento filosofia). :sweat_smile:

Tive o Roxinho, limite alto, mas, evitei usar.
Já o Laranjinha, tive limite baixo, usei um pouco. Nunca tive problemas com eles. Até pedi cancelamento do seguro por perda do cartão, fui atendido de imediato.
A única coisa que não consigo me desvincular, eles não dão chance, enrolam, é o perfil da Comunidade do Roxinho.
Enviam e-mail dizendo que vão resolver, encaminham outro endereço de e-mail para continuar o atendimento e hoje, 10 de setembro, enviaram um convite para uma NOVA experiência, só para uma “lista fechada”.
Que pena que escolheram justamente alguém que nem tem mais cadastro ativo no Cartão de Crédito. Puro marketing!!!
Sua pergunta sobre o Dig… Não sei, mas generalizo: todos são providos de marketing no mesmo produto. Só muda o nome da empresa, as regras das fintechs são “QUASE” as mesmas.
Atualmente, prefiro contar com o “Bancão”, pago 25 Reais mensais, mas tenho acesso ao gerente pessoalmente, por Zap. O mesmo gerente há anos! Confiança é importante nesse caso. Não confio em banco digital que acha que ainda sou cliente ativo! :rofl:

1 curtida

Eu tenho o cartão apenas, encostado na gaveta.
Acho o app bem ruim - não funciona a biometria e toda hora vc tem q ficar logando com a senha.
De vez em quando eles não enviam a fatura por e-mail e vc tem q ficar esperto e gerá-la no app pra não esquecer de pagar.

No mais, é mais um cartão sem anuidade, e sem benefícios.
Eu tenho um bom limite no cartão e uso eventualmente para não ser cancelado.
Mas não é meu cartão principal.

2 curtidas

Uso apenas para ter um cartão internacional sem custo da bandeira Visa, com limite similar ao do Nubank.

1 curtida

Tenho o cartão de crédito desde 2017 e compartilho da opinião do imhotep. Tem que ficar sempre de olho na data de fechamento da fatura, pois as vezes eles simplesmente “esquecem” de enviar por email ou até mesmo de notificar no app. Ter que ficar logando quase todos os dias com CPF + senha é bem chato, isso já acontece há anos e até hoje não arrumaram (pra mim isso tem mais cara de bug do que mecanismo de segurança).

Ano passado aconteceu um episódio chato em que o meu cartão Dígio foi clonado. Começaram a surgir notificações de cobranças desconhecidas, uma delas chegou a ser de uns 900 reais em uma loja de eletrônicos e só não foi efetivada porque tenho o hábito de deixar os meus cartões sempre bloqueados e só liberar no momento de fazer alguma transação. Quando isso aconteceu, por preguiça e/ou burrice resolvi deixar quieto e não fazer nada, mas no momento em que eu esqueci o cartão desbloqueado e foi processada uma cobrança de 6 reais de Uber, que nunca fiz, resolvi comunicar a Digio. Descobri que o processo de contestação é bem arcaico; precisa imprimir um formulário da Visa, preencher a mão, escanear e enviar para eles. Mas o pior mesmo ainda estava por vir.

Quando comuniquei a suspeita de clonagem a Digio imediatamente se prontificou em cancelar o meu cartão atual e me enviar um novo sem qualquer custo, beleza. Porém, em 2017 a minha cidade possuía CEP único, e nesse meio-tempo acabou ocorrendo uma mudança em que cada rua passou a ter um CEP diferente. Quando fui atualizar a Digio dessa alteração, a atendente me disse que o CEP novo não estava aparecendo no sistema dela (qualquer e-commerce de fundo de quintal já era capaz de identificar o meu novo CEP) e nada mais poderia fazer. Isso já foi o suficiente para eu perder o pouco de apreço que tinha pelo Digio. No fim, o cartão novo foi enviado com o CEP antigo na etiqueta e só recebi porque os Correios tiveram a boa vontade de entregar mesmo assim, mas não sem o carteiro me dar um puxão de orelha dizendo que se eu não atualizasse o meu CEP com a operadora do cartão não iria receber mais correspondências.

Importante falar do chat deles também, que muitas vezes me decepcionou. Da última vez que usei era necessário ficar em uma fila gigantesca. Mas nem pense em bloquear a tela ou abrir outro aplicativo, pois se você sair dali vai ter que iniciar o atendimento desde o final da fila.

Mas claro, o Digio também tem seus lados bons. Comecei com um limite bem baixo, que aos poucos foi aumentando. Nem sei em quanto está agora, mas da última vez que olhei estava em um valor que eu considero bacana para o meu perfil de consumo. Assim como o Nubank, segue o esquema de zero anuidade, um dos principais atrativos dele. Recentemente implementaram o cartão virtual, gostaria que tivessem feito isso antes de o meu físico ter sido clonado. Com relação à conta, não posso opinar. Quando lançaram ela eu já estava tão pissed off com aquela dificuldade para atualizar o endereço que quase larguei de mão o cartão.

No geral, recomendo como cartão de crédito secundário. Desde o começo até os dias de hoje, a minha impressão é de que o Digio foi feito para ser um concorrente direto do Nubank. Mas, o roxinho continua sendo muito melhor no que faz.

1 curtida

Amigo, não cai nessa.
Aplicativo péssimo (porém bonito) tem que logar toda hora, atendimento duvidoso e eles não enviam a conta na data correta. Se você teve más experiências nesses aí, te garanto que o digio vai ser só mais um.
Eu tenho desde que lançaram, ninguém nem ouvia falar, e mesmo assim meu limite é péssimo! E olha que eu comprava sempre à vista para que eles melhorassem porém nunca melhoraram.
Eles viraram um banco agora, bem… eu tô saindo, cartão não vai no Samsung Pay.
To preferindo pagar anuidade e ganhar pontos do que esses cartões.

1 curtida

Poxa, que pena que não tiveram boas experiências @anon13773093 e @Moto :persevere:
Eu uso Nubank desde sempre e não tenho nada a reclamar, até nos atendimentos que precisei.

1 curtida

Pra mim o atendimento deles é o melhor, em outros eu só conseguia falar com bots ou esperar uma eternidade para ser atendido.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.