O preço do streaming: Netflix, Globoplay, Disney+ e outros já somam R$ 300 ao mês

1 curtida

Na minha opinião, não é necessário assinar todos os serviços de streaming. Basta assinar um ou dois e focar em assistir a tudo que tem interesse. Quando não houver mais o que assistir, cancela e assina outros e assim sussetivamente.

12 curtidas

Virou uma grande palhaçada e os conteúdos estão em migalhas em cada um desses serviços. O streaming de vídeo tinha tudo pra ser como o de música mas a indústria de vídeo sempre foi uma baderna mesmo.

Porém, pra mim, a Netflix ganha de disparada. Oferece os melhores conteúdos originais, experiências com o usuário (eventos, brindes) e o melhor app.

5 curtidas

Sugiro pesquisarem sobre o Kotas, um site que ajuda a galera a compartilhar os custos das mensalidades dos serviços de streaming. Muitos deles incentivam e autorizam o compartilhamento, então acaba saindo bem mais em conta.

4 curtidas

Complicado colocar um serviço desses na fogueira ou escolher um como sendo o melhor absoluto. Os catálogos são diferentes, vai do gosto de cada pessoa. Mas temos que levar em conta a questão técnica, e nesse ponto o Netflix passa na frente da concorrência. Nesse último reajuste de preços deles eu estive bem próximo de cancelar, só não o fiz por conta da já citada qualidade técnica e também o catálogo, que possui a maior quantidade de coisas que me interessa. Dos outros que tenho hoje:

  • Prime Video - só tenho porque é muito barato, mas não gosto das gambiarras que costumam fazer no catálogo com títulos não originais. Muitas vezes já me deparei com filmes dublados sem opção de áudio original e resolução zuada. Isso sem contar a decepção que é quando encontro aquele filme que eu estava procurando e descubro que para poder assistir preciso assinar outro serviço (Paramount, MGM, Starz, etc);
  • HBO Max - outro que mantenho mais por causa do preço (peguei aquela promoção de 50% off) e também para assistir as séries do Arrowverse que estão lá, além de outras séries e filmes que me interessaram;
  • Disney Plus - quem usa esse é a minha mãe, assisti pouca coisa lá porque realmente pouca coisa me interessa no catálogo. Tenho ele por causa do combo com Star+ do Mercado Livre, que faz os dois serviços ficarem extremamente baratos;
  • Star Plus - esse sim me interessa bastante no catálogo, principalmente por Simpsons e seus derivados, apesar de a qualidade técnica deixar um pouco a desejar em alguns momentos;
  • Globoplay - esse atualmente é o único que eu tenho compartilhado pelo Kotas, mas às vezes me pergunto se vale a pena manter apesar do baixo custo. O catálogo on demand é predominantemente de novelas, com alguns filmes e séries gringas. A transmissão dos canais ao vivo é algo sofrível, parece até aqueles IPTVs pirata com tanto travamento, e canais como Megapix não possuem opção de audio original;

Se eu for cancelar algum hoje, certamente seria um desses que eu listei. Netflix, atualmente, é o que eu tenho menos chances de cancelar. Já usei mais serviços compartilhados no Kotas, mas minhas experiências não foram muito boas; são poucas as pessoas que seguem a filosofia do “use bem para usar sempre”.

5 curtidas

Pois é, em família também funciona muito bem o raxide… meu irmão paga o netflix, eu o amazon prime e youtube premium e minha mãe o hbo max e disney plus (por causa das crianças porque o catálogo, tirando o mandalorian, não interessa para adulto). Fica bem mais em conta para todo mundo.

2 curtidas

Minha situação é bastante parecida com a sua.

Prime Vídeo eu tenho mais por conta do frete grátis do que os filmes e séries.
HBO Max só por conta do desconto de 50%.
Disney e Star porque é free, mas definitivamente não assinaria.
E Netflix eu cancelei porque mesmo ela tendo o maior catálogo e a melhor experiência de uso, acho que o preço cobrado no Brasil não é competitivo o bastante. Voltarei a assinar apenas quando juntar títulos que queira assistir, usarei 1 ou 2 meses e cancelo novamente.

2 curtidas

Tenho o Combo+ e o Prime Vídeo. Compartilho o Star+ com minha irmã. e O Disney+ meu irmão compartilhou comigo. Uso o Prime Video apenas para jogos do Prime Gaming e a sub grátis da Twitch e também pelo baixo custo.

Eu não cancelo a Netflix porque considero ela o serviço base, ou seja, tem de tudo um pouco. Além disso, entre todos os serviços, ninguém supera a enxurrada de lançamentos que ela faz.

Usufruindo dos pontos do Mercado Livre tenho agora de graça Disney+ e Star+, sendo que o primeiro eu já era assinante por ser grande fã de animações, Star Wars e Marvel.

Faz tempo que não vejo nada no Prime Video, mas como o Amazon Prime é barato e me entrega outros benefícios, nem considero me desfazer deles.

Último que peguei foi a HBO Max, o objetivo era principalmente ver a nova temporada de Rick And Morty que eu maratonei na Netflix. Agora que eu acabei não me importaria em cancelar o serviço, ainda acho o catálogo bem fraco, mas o conteúdo esportivo agrada meu pai, então seguimos.

A conclusão disso tudo é que o streaming é mesmo a nova TV à cabo, com todas as gigantes apostando em soluções próprias ao invés de ganhar via royalties como no Spotify, para assistir conteúdos pontuais você acaba assinando vários serviços e levando um enxurrada de coisas que não lhe interessa junto.

3 curtidas

O melhor de tudo isso é que você pode escolher quais serviços você quer usar e quando quer usar. Essa é a maior vantagem.

Um adendo: Netflix é o único serviço que cobra mais caro pelo conteúdo 4K. Um absurdo!

3 curtidas

são diferentes: música e vídeo. O principal é o custo, imagina você gastar 100 milhões de dólares para fazer um filme de alto nível, e outro player para ter precisa pagar alguns royalties, não tem como. Já com música o gasto é imensuravelmente menor.

2 curtidas

Não é necessário ter todos os serviços contratados.

1 curtida

kkkkkkkk, isso virou um clássico

1 curtida

Só pago mesmo o YouTube Premium.

Netflix compartilho com minha família (em troca de contas do YouTube Premium).

Prime Video pago por conta do Prime da Amazon, o serviço de Streaming é um extra só. Ainda mais que pago o anual (R$89), sai muito barato.

Disney+ e Star+ consegui de graça no Mercado Pago após usá-lo pra pagar alguns boletos.

HBO Max tá incluso na assinatura do DirecTV Go (não considero isso bem um steaming).

O resto não me chama a atenção.

1 curtida

tenho os melhores e mais importantes serviços Pago:

  • Netflix - 27 reais (dividido)
  • HBO Max - 14 reais
  • Prime - 10 reais
  • Disney - 10,5 reais (Kotas)
  • Star + - 0 reais (divido meu hbo e recebo Star).

61,5 reais por séries, filmes e esportes que eu gosto (UCL, Premier, NFL).

1 curtida

Pago R$49,90 pelo Globoplay+ canais ao Vivo.
R$ 13,50 pelo Combo+ (era nível 5 no Mercado pontos antes de assinar o nível 6).
O streaming é a nova TV Paga, mas queria saber uma coisa: quais os serviços de streaming que vale a pena dividir ou compartilhar?

1 curtida

Eu compartilho todos que uso

Netflix: 2 Amigos + pais
Globoplay: 2 Amigos + pais
PrimeVídeo: aí já é sacaneagem :sweat_smile:

Spotify: 3 Amigos

1 curtida

Aqui em casa a gente tem: Netflix, Prime Video, Youtube Premium, HBO Max, Star+, Disney+ e Globoplay, e é tudo na base da divisão, unico que pago ‘inteiro’ é HBO e isso porque peguei a promoção de lançamento, se não, tô fora, dinheiro anda escasso pra gastar com conteúdo, sendo que tem de ‘graça’ na locadora do Paulo Coelho

Edit: e ainda tenho um Drive que consegui com uns amigos que uso no Kodi, de falta de conteudo não sofro kk

O poder de escolher é algo muito bom. Ñ tem como assinar tudo, até porque precisaria de horas para ver tudo.

Hoje meu combo de streaming tá assim:

  • Netflix
  • Amazon Prime
  • HBO Max (promo 50% dividindo com mais duas pessoas)
  • Youtube Premium (ñ consigo mais ver vídeos com propagandas no Youtube)

Tenho TV a cabo, muito por causa do pacote de internet da época e do futebol. Mas já penso em ñ ter mais, já que ñ assisto nem mais futebol.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.