Excelente programa! Acredito que um ponto que ficou faltando ser abordado são os reviews de usuários em sites de compras como Amazon, Magalu e Mercado Livre. Geralmente os usuários fazem comentários sobre a entrega, sobre o preço, mas, pouquíssimos se dedicam a falar sobre o produto… se for um livro então… o pessoal conta a história toda, mas, não fala sobre o material, capa, folhas, impressão, etc. Seria interessante que os usuários se conscientizassem o quão importante é falar sobre os produtos, pois, isso evita muitas vezes fazer compras equivocadas.
Queria saber quem é o dono da marca Insider, pq a maioria dos criadores de conteúdo que acompanho no YouTube fazem propaganda dela.
É muita verba de publicidade gasta, sem falar que não me passa nenhuma credibilidade, pq a forma que eles falam sobre o produto parece muito forçada e roteirizada pela própria marca.
Cara, não estou sendo pago por isso, mas pior que o produto deles é mesmo muito bom. Especialmente para quem vive manchando as roupas com desodorante, comprar uma segunda pele daquelas transpiráveis deles ajuda muito.
Lavagem
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Chegou direitinho e com um bom preço, ainda não li a matéria.
Eu comprei uma pra testar, não gostei, parece que estou com camiseta de academia.
Mas a parte do cheiro é verdade! Usei um dia inteiro em casa sem desodorante e não pegou cheiro nenhum, se fosse uma de algodão teria cheiro.
Usei pra sair e quase não dá pra perceber as marcas de suor, em uma camiseta de algodão fica bem marcado.
E por ser preta ela atrai bastante fiapo branco.
Eu parei de perder tempo vendo review depois que comprei um fogão a indução, ví vários e vários vídeos sobre o modelho que escolhi, pra no fim das contas aprender mais sobre as funções lendo a manual por 5min do que nos vídeos de meia hora de cada youtuber.
Até tem pessoas que sabem trabalhar direito mas é beem dificil achar, a maioria não quer sequer ler o manual mas já se acha a autoridade do conhecimento pra falar sobre o produto que ele recebeu a 10 minutos.
Review pra mim é depois de pelo menos uns 4-6 meses de uso, aí sim a pessoa já teve tempo pra Analizar o produto direito e testar suas funções pra saber do que ta falando, mas a maioria é um bando de emocionado que mal abre a caixa já não se aguenta porque tudo tem que ser agora!
Ouvi o episódio hoje e tenho a acrescentar a relação do consumidor com o criador de conteúdo, quando vc segue aquele criador por 3, 5 e até 10 anos a confiança vai aumentando. Não convém aqui dar nomes aos criadores (cada escolhe quem seguir) mas acompanho gente de vários nichos de tecnologia há mais de 10 anos. A evolução também tem legitimidade, o público percebe que um jornalista começa a preferir determinado tipo de produtos, ele fala disso nas redes sociais pessoais, tem outros interesses cruzados com o assunto…
Te falar, os caras investem em publicidade porque dá retorno e eles garantem a qualidade do produto.
Eu mesmo, ganhei 20% de desconto lá pela Samsung pra pegar uma camiseta, gostei tanto e hoje tenho shorts, moletom, cueca…
A Ana falou sobre encontrar vídeos simples no YouTube explicando como resolver um determinado problema, isso era muito mais fácil antigamente, até que o YouTube resolveu remover os dos vídeos.
No computador até tenho uma extensão que me mostra as avaliações negativas, isso ajuda muito na hora de assistir um tutorial.
E de lojas no Google Maps. Eis aqui uns prints de reviews de uma loja do iOne aqui. Fui buscar informações, e já fui direto pros reviews negativos: reclamando do atendimento e tal. Mas a nota da loja é de 4.3. Então fui olhar os positivos, e encontro isso:
Só vim aqui falar uma coisa:
Preciso da versão completa da fofoca kkkkkk
Quando vejo avaliações desse tipo eu denuncio, também é possível denunciar imagens que não correspondem ao local.
É o melhor caminho, pois nem o lojista tem controle sobre esse conteúdo. Não há a opção de excluir, pedir revisão, nem nada dos comentários de outras pessoas.
Somente denunciando em massa para essas pragas serem removidas.
E não tenho certeza, mas já li que conforme os comentários de uma mesma pessoas for tendo denúncias, a relevância/peso dos comentários vai caindo e o Google “pede” menos reviews daquele usuário.
Não tenho a menor dúvida disso. Todos falam EXATAMENTE a mesma coisa. Já deu até pra decorar.
Mas to com você, não me passa mta confiança.
Ou seja, ela é uma camiseta de poliéster q nem de academia né?
Tem umas coisas q não da, todo mundo fica repetindo o que o outro fala, mas explicar mesmo é difícil. Esses dias instalei uma fechadura eletrônica aqui em casa, e como veio da china obviamente o manual tem altos erros de tradução. Aí fui ver uns vídeos e todo mundo q se dizia “certo” perante o manual esquecia de levar em conta o lado que a porta abre. Resultado: instalei 3x: uma seguindo o manual, uma seguindo youtuber e a certa quando percebi que ambos estavam errados.
Não. O nome do tecido é Modal. Não sei se é uma fibra de celulose ou se algodão. Mas não é poliéster. PRA MIM, a impressão que passa é de um tecido que seria 50% poliéster e 50% algodão.
Sou do tipo de pessoa que só faz envia avaliação em dois casos: quando eu amo o serviço/produto e quando eu odeio. Porém, já aconteceu de eu estar mais irritado que o normal, detonar um restaurante no iFood e depois mandar uma avaliação positiva para me desculpar.
Não, o tecido é diferente, é feito de modal que é uma fibra feita a partir da madeira, enquanto poliéster é feito de plástico.
Se eu ver alguém usando uma camiseta de modal vou achar que é poliéster, pq a aparência é muito parecida, porém, o tecido é diferente e dá pra perceber ao pegar na mão.
Não pretendo comprar outra porque acho camiseta de algodão muito mais bonita, mas ela não é ruim e não fica com odor.
Outro problema é que ela amassa muito se for dobrada e colocar outras camisetas por cima, eles falam que ela desamassa no corpo mas não é instantâneo, tem que usar ela por cerca de uma hora pra desamassar no corpo.