Assinatura de produtos físicos por pessoa física não parece ser muito viável, mas para empresas eu acho que pode ser interessante em alguns casos.
Eu trabalhei em uma empresa que chegou a ter mais de 60 funcionários por conta da alta demanda de 2 clientes grandes, mas quando esses clientes encerraram os contratos foi feito um layoff. Eu comecei a trabalhar 8 meses após esse layoff e tinham apenas 24 funcionários, a empresa tinha 6 caixas de notebooks e acessórios sem uso.
Se eles tivessem feito uma assinatura de kits de trabalho ou apenas de notebooks, não teriam essas caixas cheias de equipamento sem uso. Esse tipo de serviço existe até empresas grandes como a Vivo, as empresas não apenas alugam material de trabalho, mas também dão assistência.
Se um dos funcionários precisar de uma máquina mais parruda é só fazer o upgrade de uma das máquinas.
Desculpem, mas achei a discussão sobre o tema meio rasa, no sentido de que imagino que o uso pela maioria das pessoas na mesa e também de um modo geral, seja bem corriqueiro e que utilizem o computador mais pra escrever, estudar ou ler, o que faz o uso do mouse apenas um acessório, não demandando muito esforço do mesmo.
No meu caso, trabalho basicamente 90% do tempo de trabalho clicando. Trabalho com projetos em CAD e também com Photoshop então basicamente minha interação com o computador é por meio do mouse, o que deve dar por volta de umas 8h clicando basicamente de modo constante todos os dias, isso sem contar as horas de games. Os meus duram em média uns 6 meses e normalmente compro produtos da logitech de linhas mais intermediárias, Imagino que muitas pessoas passem pelo mesmo problema. Entendo que em números gerais, o publico alvo em relação a todos os usuários deve realmente ser pequeno, proporcionalmente, mas dependendo do valor, eu faria a assinatura do “mouse eterno” e imagino que se fosse realmente tão bom pra valer uma assinatura, seria bem capaz de durar muito mais do que os meus atualmente.