O Memtest86+ está de volta para quem precisa testar a RAM do PC

Acho que ainda tenho um disquete com o memtest86+ em algum lugar nas minha gavetas.

Sim disquete :floppy_disk:
Usava pra testar uns computadora jurássicos que desempenhavam funções vitais em embarcações :ship:

Ainda bem que não eram conectados em rede, windows 2000 comandando o piloto automático dum navio via porta serial não é algo que deveria estar em qualquer rede.

3 curtidas

Muito bom o Memtest, me ajudou a descobrir que a raiz do problema do congelamento que acontecia no meu PC era a memória RAM

1 curtida

Finalmente saiu do beta, faz alguns meses que eu tenho usado a versão beta e estava muito boa já.

1 curtida

Por sorte (ou não) todas as vezes que usei nunca detectou nenhum problema. Só que também era 8 ou 80: a memória funcionava perfeitamente ou não funcionava de jeito nenhum. :laughing:

E o pessoal usava muito antigamente pra testar estabilidade de overclock de memória.

Bom ver que o projeto ganhou novos ares. Ferramenta indispensável, aliás, pra qualquer entusiasta ou até mesmo profissional de hardware.

Mês passado mesmo usei pra descartar um pente ddr3, pc ligava quando queria, as vezes nem dava boot, outras vezes ia até a área de trabalho e dava tela azul, passei o teste, deu um monte de erros, pente foi pro lixo, coloquei outro no lugar e o pc passou a ligar nornalmente.

Hmm, usei o programa original há alguns meses pra testar módulo de notebook que vendi no OLX, o que será que o fork tem a mais de recurso? Só pra ilustrar o resultado do teste:


Acho que nem foi uma questão de mais recursos, foi só para manter uma versão de codigo aberto, já que a empresa pode a qualquer dia sumir com a versao gratuita que mantém.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.