O melhor e o pior da tecnologia em 2022

Eu juro que não comentaria nada sobre, mas quando ouvi que tem um “especialista” e ele ficou quieto.

Menosprezar a taxa de juros de 2,25% da maior potencia econômica é o mesmo que rir da casa do vizinho que está pegando fogo, sendo que a sua casa está ao lado. A taxa de juros nos Estados Unidos pode ter um impacto global significativo, pois os EUA são a maior economia do mundo e o dólar é a moeda de reserva dominante. Quando a taxa de juros nos EUA aumenta, isso pode afetar o fluxo de capital global, pois os investimentos nos EUA podem tornar-se mais atraentes em relação a outros países. Isso pode levar a uma desvalorização das moedas de outros países em relação ao dólar e pode afetar a economia global de várias maneiras. O que mais assusta é o deboche com essa informação com um especialista presente, mas tudo bem.

A taxa de juros nos EUA também pode afetar o comércio global, pois pode afetar a demanda por produtos de outros países. Quando a economia dos EUA está crescendo e a taxa de juros está aumentando, a demanda por bens importados pode diminuir. Sobre a taxa de juros como ferramenta de controle da inflação. Então por mais que a nossa taxa de juros seja de 13,65%, impacto da taxa de juros de 2,25% na maior economia do planeta tem um impacto enorme.

Fala @Danilo_Moreira, tudo bem?

Obrigado por suas considerações, são muito importantes e nos ajudam a refletir sobre o tom do programa. :slight_smile:

Se me permite um conselho: tente levar uma vida mais leve! Como nem o especialista (ele é economista, então não usaria suas aspas de ironia) levou tão a sério esse trecho do programa, acredito que seja pouco produtivo você reagir tão agressivamente a essa fala.

Eu já tive uma época em que não aguentava ler/ver/ouvir coisas que não concordava — preparava meus melhores argumentos para reagir da melhor forma possível e ganhar uma discussão. Daí percebi que, no final das contas, isso não mudava quase nada para nenhuma das partes (a não ser de forma negativa) e passei a ser bem menos reativo.

Só uma dica amistosa porque, como você se cadastrou aqui e logo de cara já mandou dois comentários com um tom de indignação (até seu avatar reflete isso hahahaha), achei que seria uma boa pra você.

Abraços e feliz 2023!

Lamento, mas tem muita desinformação. Fakenews não. O avatar é de um trabalho de artes. Valeu por nota-lo.