O feed do Instagram não é mais como antigamente

Bom, é como diz o velho deitado, tudo muda, até bermuda.

7 curtidas

Tudo passa, até uva passa.

Tá bom, melhor parar por aqui :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

4 curtidas

Esse reels estragou o Instagram.

5 curtidas

E o YT também.

4 curtidas

O fator social não acabou só porque o Instagram virou uma vitrine virtual, mas também porque estamos adultos, velhos, terminantemente cansados de trabalhar e sem tempo.

2 curtidas

Nesse grazadeus tem algumas alternativas pra excluir esse shorts nojentos, pelo menos no web no PC.

Acho que não por isso, ese cenário parece que se inverteu a uns anos, desde a época que o Facebook fazia sucesso os xóvens estão saindo fora e os mais velhos entrando.

Eu por exemplo tenho 38a, usava muito rede social na época do Orkut, depois usei bastante Facebook e médio o Instagram, Facebook encerrei a conta a uns 4 anos mas a uns 2-3 anos antes já tava abandonada, Instagram tem um não que não posto nada e nem acesso mais esta perto de eu encerrar também, enquanto isso meu pai com 65a, de uns 3 anos pra cá está no auge do digital social, do tipo que posta cada chopp que bebe.

Acho que todos temos fases, uns mais novos, outros mais velhos, a questão é que fases (felizmente) passam. Eu hoje tenho até ranço de rede social, tenho instagram da minha empresa que uso só pra entrar postar algum produto e sair, nem entro da minha conta pessoal pra curtir nem nada, uso basicamente como uma vitrine como mencionado na matéria.

É propaganda demais…
Para cada post da minha rede, vem 2 de propaganda e 2 sugeridos.
Impossível usar.

3 curtidas

Fui olhar e é isso mesmo. A cada 2 posts de perfis que vc segue, sempre vem ou uma propaganda ou uma indicação de perfil pra seguir.

Eu sei que a ideia é te manter rolando o feed, mas é muito chato isso.

4 curtidas

A verdade é que os chats como WhatsApp, Telegram, Discord e outros tomaram muito desse espaço de interação.

Sinceramente, eu acho muito melhor assim. No WhatsApp não tem propaganda, feed, algoritmo te empurrando o que tu não quer ver, etc. É um espaço muito mais minimalista e dentro de nosso controle, além de privado. 1000% melhor.

Essa matéria simplesmente me descreveu. Não me sinto mais a vontade de postar coisas no Instagram mais, creio que seja por isso.

É a mesma sensação que tenho ao usar o LinkedIn. Tudo é muito falso e planejado 10x antes de qualquer post.

Nisso, acabo pensava tanto antes de postar algo que desistia. Me acostumei a nova realidade e nunca mais postei nada lá e hoje agradeço ao Zuck por ter me feito desistir do Instagram e deixa-lo criando teias de aranha.

3 curtidas

O máximo de conteúdo que cabe num story é uma mulher de biquíni rebolando.

Daqui a pouco deve ter. Vão lançar anúncios dentro dos canais e provavelmente depois nos status. Só questão de tempo. Tomara que não estraguem, como fizeram com o Instagram.

Linkedin é ridículo. As pessoas nunca são demitidas, elas encerram ciclos. É pior do que Instagram. Sempre querem vender virtude lá dentro. Se você não usa para procurar emprego, o LinkedIn não serve para mais nada.

1 curtida

YouTube no Android eu uso o aplicativo Greentuber (da Playstore). Ele acessa os vídeos longos do YouTube sem mostrar os shorts. É um YouTube sem shorts. Outra opção também válida é o PiPe (fork do NewPipe, porém com mais funções). Esse último não tem na playstore, porém é de código aberto. Mesma coisa do Greentuber, um YouTube sem shorts. Não acesso o aplicativo oficial do YouTube há meses. Uso sempre um desses dois.

No computador eu acesso o YouTube.com mesmo, porém com ublock que bloqueia o shorts.

O problema é o Instagram, não tem fork decente. A Meta bloqueia tudo. Então todos os forks, na verdade são Mods com código fechado e fora da Playstore e que corre o risco da sua conta do insta ser banida por usar ele (além do risco de vírus). Eu queria uma versão sem reels, essa porcaria é altamente viciante.