O $$$ está na mão: este Acer ou este Dell?

Pessoal, fiz pergunta semanas atrás de qual note comprar e esta semana será a compra já que agora há a verba, contudo, neste momento crítico que vivemos os preços estão mudando rapidamente e o Dell que elegi o melhor naquele momento hoje já ficou acima do orçamento e apareceu um Acer que aparentemente está no páreo, mas como não sou muito entendido preciso do pitaco de vocês.

Ambos custam no momento que digito R$5299. Ok.

O Dell é este:
(resumo: i511320h, 256ssd, GeForce mx450 2gb gddr5 dedicada, painel WVA FHD, 8gb de ram vai até 32gb, teclado retroiluminado)

O Acer é este:
(resumo: ryzen7-5700U, 512ssd, Radeon rx640 2gb gddr5 dedicada, painel IPS FHD, 8gb de ram vai até 20gb, teclado sem iluminação)

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a515-45g-r46x-r75700u-2g-gddr5-8gb-512gb-ssd-wnhpsl64-silver-15-6-fhd-nx-ayeal-006/p

Pesquisando rapidamente o i5 é marginalmente superior e mais novo que Ryzen7, mesmo usando uma tecnologia “mais antiga” (threads, cache e nanômetros, vai entender) e considerando que este note nunca vai receber upgrade nem de memória (daí a memória máxima se tornar irrelevante) não seria a escolha mais lógica pegar o Acer que tem mais armazenamento e o painel IPS (que pra mim é crucial) mas sem teclado retroiluminado?

Basicamente minha dúvida crucial é: este painel WVA da Dell é pelo menos QUASE tão bom quanto um IPS? Porque pelos reviews de YouTube com rolagem de texto ele é ruim, mas nada que seja deal-breaker, espero. Alguém usa e gosta?

Ou esses dois note são lixo e tô viajando?

ps: um note gamer não é uma opção.

Não sei de onde tu tirou essa informação… o Ryzen 7 5700U é quase 60% mais rápido que esse i5… (pelo menos a pontuação no CPU benchmark tá dessa forma, no GeekBench é 10-20%… dependendo.)

Cara, só joguei no Google um vs o outro… entre outros, um dos comparativos é este do link

Essa porcaria de versus não serve pra nada… Só pelo fato que eles comparam o CLOCK do processador, já dá para descartar o site todo…

1 curtida

Bom saber! Teria alguma alternativa mais confiável?

Procura os resultados dos aparelhos em sites como o GeekBench ou dos processadores no CPU Benchmark. (uma ressalva: dependendo da aplicação, os resultados podem variar.)

Pergunta: pra que tu vai usar esse notebook?

Uma coisa que me deixou curioso foi o seguinte… porque a Acer colocou uma GPU mais fraca que a IGP? hahaha (A GPU do Intel é mais rápida que essa do Ryzen, se isso for um requisito…)

Ps.: WVA é um painel IPS com outro nome. (Wide Viewing Angle)

2 curtidas

Uso básico diário, não gamer; o porquê do valor é porque é verba cedida exclusivamente pra atualização de equipamento e a diferença do valor gasto caso haja deve retornar, então não tem justificativa pra não pegar o melhor possível com esse valor.

Eu sou um dos que não recomenda muito Acer, mas entre esses dois… ao MEU ver, o Acer é melhor escolha.

Ps.: 5300 max?

Nossa. Vc já não gosta muito da Acer e ainda assim achou melhor que o Dell? Poderia dizer porque?

Sim, 5.300 e pouco, nessa faixa, tenho que ver exato.

só para te deixar mais confuso, tem esse com i7 e sem teclado com iluminação

https://www.dell.com/pt-br/shop/laptops/intel/spd/inspiron-15-3511-laptop/i3511w265w

1 curtida

Hehehe tentador, até ler depois processador. Esse Dell tá tipo aquele Opalão SS (não sou entusiasta de carros mas foi o que me veio à mente) apesar do belo motor/processador ele já virou modelo antigo do Inspiron. Não tem gpu dedicada, menor frequência de memória e quantia máxima de upgrade (16gb contra 32gb do novo modelo) e não tem USB-C mas tem a entrada do, hoje, praticamente inútil cartão SD padrão. Existem certos luxos que, por mais inúteis que pareçam, se a pessoa vai investir uma boa quantia, é mais que justo levar junto (sim, teclado retroiluminado, rsr)

Gostei mais das specs do Acer que do da Dell. Porém não gosto da construção dos Acers… se tu for cuidadoso, dizem que ele dura. Mas não foi meu caso. hahaha

1 curtida

Meu irmão quando abandonou o Dell dele de quase 10 anos pegou um Acer, e agora que vc falou, lembrei de ter achado ele menos robusto e bem frágil mas talvez a diferença de design e componentes nesse meio tempo tenha evoluído bastante…

é isso mesmo que você falou, só o cartão SD que vejo que é para profissional ou nicho.

os notebook da Acer que eu vi, ele são mais frágeis que linha inspiron da Dell, o mais frágil que peguei eu pude perceber até hoje é asus, tem alguns modelos são mais frageis que a positivo,

Tem a questão do teclado também, a Dell é um pouco melhor na qualidade, no conforto e na usabilidade do que Acer

1 curtida

Sim, o problema desse formato é que não é o micro, aí fica a dependência de ter sempre o adaptador à mão…

menos robusto e bem frágil são eufemismo pra construção do Acer. hahaha (meu ultimo foi um E5-571-51AF)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.