O e-mail que mudou tudo

1 curtida

Google fez 3 grandes inovações que mudaram a industria(que eu lembro)

O buscador
O Gmail
E a forma como criaram seus servidores - pequenos e espalhados - ideia de um brasileiro.

4 curtidas

Orkut não entra?

Esse programa foi nostálgico demais, gostei bastante, e fiz várias coisas que foram comentadas, lembro que criei uma conta no google só pra usar o Gmail de HD virtual, lembro que como já trabalhava com tecnologia na época tinha amigos que conseguiram me mandar um convite ainda em 2004, até hoje altero nas notificações pra mudar o padrão de arquivar para excluir.
Agora falar qual foi meu primeiro e-mail vergonhoso, lembro que criei a minha conta no iG e eu queria colocar meu nome, mas não ia, aí inventei um nome e fiz o e-mail (disair@ig.com.br), esse e-mail se perdeu depois quando descobri o hotmail, e posteriormente o yahoo, apesar de ter o yahoo até hoje, com certeza o principal é o Gmail.
Usei bastante o Thunderbird para baixar os e-mails do hotmail na época, era ótimo poder ler os e-mails sem estar conectado, eu baixava tudo pra ler depois e não usar a internet, principalmente durante a semana, tempos difíceis e complicados, mas tenho uma boa lembrança.

1 curtida

Bom, foi um funcionário do Google que criou no tempo livre dentro da empresa e depois o Google foi lá e adotou, então talvez o Orkut seja de uma raça diferente dos outros citados.

Faz sentido.

Não, pq já existiram antes muitas redes sociais com mais inovações.
Orkut meio que nem tinha inovações

Queria ser dessas pessoas que usam o e-mail como repositório de arquivos e outros itens importantes, iria facilitar muito a minha vida. Só consigo utilizar o Gmail e outros serviços do gênero como “intermediários”, ou seja, recebo conteúdos por eles, mas distribuo entre outras aplicações.

Talvez o ponto principal que me leva a ter esse tipo de comportamento seja o TOC, mas também tenho medo de ter minha conta deletada (apesar de muito pouco provável) e perder tudo.

Eu nunca cheguei nem perto de usar aquele 1 GB inicial. Apago tudo periodicamente: o que eu posso precisar no futuro, salvo no “disquete”

Lembro-me como se fosse ontem do dia em que troquei meu antigo e-mail da BOL, maiko716@bol.com.br - que já não existe mais - pelo Gmail. Era 2004, eu morava em Nagoya, no Japão, e consegui um convite através de um colega de trabalho. Desde então, mantenho o Gmail para cadastros, e o outlook.jp como e-mail pessoal e profissional.

O que mais aprecio no mundo da tecnologia é a capacidade de acompanhar sua evolução ao longo dos anos. Para mim, que já estou beirando os 39 anos, é uma fonte de prazer nostálgico ouvir o tecnocast e através dos relatos ver o quantos as coisas mudaram desde então.

1 curtida

Eu consegui meu convite para o Gmail cerca de 2 meses depois de lançado, através de um usuário de fórum, na época de ouro dos fóruns onde as pessoas se importavam em ajudar os outros.

Tag é recurso fundamental em qualquer app que eu considere adotar. Aliás, é por isso que não uso o Bitwarden.

Como perguntaram no tecnocast de hoje como se lê o meu primeiro e-mail vergonhoso, se lê dizair (eu não faço ideia do porque usei esse nome, mas eu tinha 14 anos, relevem por favor), abraço