O desejado cartão da Apple se tornou isca para golpe no Brasil

Se o domínio foi detectado como plenamente fraudulento, por que não pode ser divulgado?

Como vamos saber o que é deep fake ou não? O rosto desse cara do vídeo aparece em milhares de posts patrocinados de spam e de golpes e informações falsas, duvidosas e etc. No insta só dá ele divulgando asneiras.

1 curtida

Isso é só o começo.

IAs sofisticadas, um desocupado(a) e o Instagram pra divulgação com insígnia azul pra server a álibi é a fórmula pra golpes como esse se tornarem mais qualificados e elaborados. Para um leigo fica impossível diferenciar.

Pago uma Heineken que o Instagram vai dizer que está tudo normal (como sempre acontece nas denúncias envolvendo golpes), que o serviço de IA que gerou esse deep fake não tem culpa e que a responsabilidade é de quem usa :man_shrugging:
Seriamente, aquele botão de denúncia da Meta é o mesmo que nada.

2 curtidas

Porque a página do chatbot não dá o aviso de conexão insegura. Por via das dúvidas, melhor não divulgar.

Só vai resolve o dia que tiver lei obrigando as redes socias a pagarem os prejuízos dos golpes aplicados usando as ferramentas de publicidade delas.

6 curtidas

O suposto limite inicial não dá nem pra comprar um iPhone. E até parece que a Apple lançaria cartão de crédito para pobre no Brasil…

Aí cai quem quer.

Desconheço sistema atual que consiga barrar totalmente as fraudes numa rede social. No dia que isso for tecnicamente viável, de fácil implementação e sobretudo não destrua ainda mais a liberdade de expressão, pode ter certeza que esse ativo será altamente explorado, pois seria um meio de atrair o máximo de pessoas para aquela rede, em si,atraindo junto os anunciantes.

Pra mim o que tem que ser mudado é a legislação brasileira, de maneira a tratar bandidos e fraudadores em geral de maneira dura, implacável. De políticos ilustres à pilantras de redes sociais e toda a sorte de escórias da sociedade, devem ter seus crimes como inafiançáveis e com penas longas, sem direito a nada durante muito tempo e tampouco penduricalhos jurídicos que os faça sair. Aí eu quero ver quantos palhaços desses continuariam a enganar aa pessoas.

3 curtidas

não se sabe quais medidas foram tomadas para evitar que mais pessoas sejam expostas à publicidade

Nenhuma medida, a Meta não está nem aí para esses anúncios fraudulentos no Instagram/Facebook, toda denúncia recebo a mesma resposta de que o anúncio “não viola os termos”

4 curtidas

A real é que os anúncios fraudulentos, golpes, lavagem e etc ingejtam dinheiro na conta da Meta.

Engraçado que esse cara acabou de aparecer pra mim ensinando como ganhar dinheiro criando perfis com influcers gerados por IA

3 curtidas

Com esses “publicitários” de Instagram é muito difícil saber se é golpe com imagem gerada por AI ou só golpe deles mesmo.

Ja denunciei varios golpes, sempre daqueles anúncios de paginas de “memes” postam com os comentarios fechados, essa é sempre a resposta… desestimula fazer a denúncia

2 curtidas

O “engraçado” p mim eh que este cara do Jornada Top apareceu há certo momento, vendendo antena Starlink sem mensalidade e por preços módicos , tá certo isso produção? Chumbo trocado??? Parabéns pela matéria mas este cara aí eh rolo

Só sei que não existe Starlink vitalícia!

O site cheio de erros grosseiros e tem gente que ainda cai.
Quem cai é o mesmo pessoal que na aula de português ficava falando “ain pra que vou usar isso fessô?”

Também denunciei vários golpes no Instagram mas sempre recebi a resposta automática dizendo que o anúncio não violava nenhuma das diretrizes da comunidade da Meta.

1 curtida

O golpe ta ai. Cai quem MERECE.

Lamento, minha opinião. Se um dia eu cair em algum golpe desse tipo, não mudarei de opinião. É coisa de gente burra mesmo, e vou me incluir nesse grupo nesse momento.

2 curtidas

Nenhum sistema é perfeito, mas a regulamentação da internet é essencial para prevenir esse tipo de fraude pelos veiculos de Meta e Google…

Alias, estelionato deveria ser punido com prisão preventiva e sem direito a fiança… E sabe aquele negocio de progressão de regime? Deveria acabar para qualquer tipo de crime…