O Bluetooth LE Audio é oficial e promete fones sem fio melhores

Espero que mudem a numeração do bluetooth para indicar de forma clara que o equipamento é compativel com audio LE, podiam chamar de Bluetooth 6.

Se não me falha a memória, dispositivos compatíveis com o Bluetooth 5.2 já possuem o hardware necessário para oferecer o LE Audio, mas deve dar pra contar nos dedos os fones que receberão atualização de firmware adicionando esse suporte…

3 curtidas

Por isso acho importante criarem uma versão que seja obrigatório o audio LE estar implementado, se não fica esse limpo de tu comprar um dispositivo 5.2 que pode ou não funcionar.

3 curtidas

Para ser compatível com BT LE Audio tem que obrigatoriamente suportar LC3? Porque se não imagino muito bem uma certa empresa de fruta continuando a usar exclusivamente AAC (e SBC).

Felizmente sim.

1 curtida

Os AirPods Max já receberam um firmware beta com suporte ao LC3, disponível pra quem tá rodando o iOS 16.

5 curtidas

Os fones duvido, mas alguns aparelhos celulares (e talvez até alguns computadores) devem ver update.

Com sorte ajuda até a reduzir essa bagunça de codecs. Todo dispositivo Bluetooth A2DP era obrigado a suportar SBC, mas tem uma penca de outros codecs: Samsung Scalable, AptX, AptX HD, AAC, LDAC…, e todos com suporte meio inconsistente. AptX costuma vir em coisas com SoC Snapdragon (por que é da Qualcomm), LDAC costuma vir em coisas da Sony (e agora no Android), AAC tende a ser usado em produtos da Apple…

2 curtidas

E principalmente vão corrigir o problema da baixa qualidade do audio durante as chamadas, agora todo mundo vai usar um codec com boa qualidade de som.

Já to vendo eu comprar mais um fone bluetooth e um adaptador usb no ano que vem.

2 curtidas

A maior novidade da era Bluetooth! Gostei demais!

1 curtida

Acho que os fones TWS Redmi Buds 3 Youth Edition não receberão esta atualização.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.