Nvidia GeForce RTX 5090 chega com 32 GB de VRAM e nova arquitetura

Li na rede vizinha que a 5070 vai ter o mesmo desempenho da 4090 por 599 bucks isso? Se for faz jus aos memes e aos “pêsames” de quem pagou 1.599 bucks no modelo anterior haha

1 Like

Sim, em jogos, envolvendo o novo DLSS 4, que pode gerar até 4 novos frames entre os frames “reais”.
Parece que em desempenho bruto é só 15 a 20% superior.

E ainda tem essa miséria de memória. Eu esperaria que viesse com pelo menos 16Gb.
Acho que vou continuar com a minha 4070 (já que não jogo).

1 Like

Pois é, também não entendo essa “economia” desnecessária em memória que a Nvidia está fazendo.

1 Like

A 5070 pelos gráficos fizeram umas comparações na gringa e é uns 20 a 30% melhor que a 4070. Só a 5090 mesmo que é melhor que a 4090.

3 Likes

GeForce RTX Itaipu Edition

5 Likes

Eu até ia fazer uma piada que para usar a RTX 5090 a pessoa teria que copiar as big techs e fechar um contrato de fornecimento de energia com uma usina nuclear.

Contudo, visto que existe torcida de GPU, a galerinha poderia não entender a piada e até ignorar que eu falo ali que nem vai chegar a ter um grande gasto de energia

5 Likes

Essa com certeza é uma placa voltada aos países de clima polar: Dá pra jogar e aquecer a casa ao mesmo tempo.

2 Likes