Nvidia está mais perto de lançar uma CPU para PCs

Quem quer abraçar tudo acaba tendo problemas!

Sei não! Eu acho uma boa ideia no ponto de vista de concorrência!
Mas não sei se a empresa abraçar tanta coisa é uma boa pra ela!

1 curtida

Pelo menos teremos mais players apostando no ARM. Agora esperar que a MS não faça nenhuma trapalhada e consiga emplacar o Windows for ARM de vez.

4 curtidas

É acho que o X86 está com os dias contados, a plataforma Arm ter concorrência no PC vai acelerar o processo.

Se a plataforma ARM vingar, é uma boa ter mais de um player, senão vira monopólio/duopólio, quanto mais opções melhor pro consumidor, competição faz a tecnologia desenvolver e derruba preços, pois força os fabricantes a se mexer.

Com tanta $$$$ a Nvidia podia comprar logo a Mediatek

1 curtida

Esperando uma Samsung da vida lançar PC com “ONE UI DEX” ao inves de windows

Agora nao sei pq a DELL nao da Opção de compra com Ubuntu pra PCS com ARM (imagino ser lobby da M$)

Lembrando que a geração Z nao sabe mexer no windows e sim com “android”

2 curtidas

Normalmente concordo com essa questão do princípio da especialidade.
Contudo temos o exemplo da Apple, que faz vários tipos de hardware e de software e deu certo.
Com a Nvidia fazendo somente hardware, e com todo o dinheiro que possui, vejo uma grande chance de dar certo.
Lembrando que os chips do Switch já são feitos por eles, logo, possuem razoável expertise na área.

1 curtida

Mas isso é certo… mas quando? x86 ainda vai ter muitos anos pela frente

1 curtida

Fico me perguntando porque eles demoraram tanto tempo a pensar em tomar essa decisão…

1 curtida

Na verdade não é lobby e sim questão de exclusividade. A MS fechou parceria com a Qualcomm. A MS não pode suportar oficialmente o Windows em outros processadores ARM e a Qualcomm não pode suportar oficialmente o Linux. Mas parece que o acordo se encerra nesse ano.

E antes de qualquer coisa: tem Kernel Linux pra ARM faz tempo. O que não tem é biblioteca de programas compatível o suficiente. Outra coisa importante a salientar: ARM é um conjunto de instruções. Daí os fabricantes que licenciam a tecnologia podem implementar instruções próprias complementares. A exemplo: Qualcomm Snapdragon é diferente de um MediaTek Dimensity. A base das instruções ARM é a mesma mas a forma que cada fabricante faz interações com ela é diferente.

2 curtidas

Caso as projeções se confirmem, as chances que a arquitetura Arm invada de vez o mercado de PCs são grandes. Há um tempo atrás eu vi um vídeo do Diolinux bem legal a respeito do Risc-V:

https://www.youtube.com/watch?v=cw2oyB80lYE

Seria uma guinada interessante nos rumos do mercado. Eu torço pra que realmente aconteça.

Não é bem assim!

Ela faz laptops, macs, iphones e ipads

São 3 hardwares
2 com microprocessador M alguma coisa(laptops e Macs)
E os iphones e ipsds com A(alguma coisa)Bionic(que é ARM)

Na verdade só os M são dela mesmo!(uma versão modificada de uma patente expirada da ARM)

:slight_smile:

Os softwares são as coisas menos complicadas nesse processo!