Quem quer abraçar tudo acaba tendo problemas!
Sei não! Eu acho uma boa ideia no ponto de vista de concorrência!
Mas não sei se a empresa abraçar tanta coisa é uma boa pra ela!
Pelo menos teremos mais players apostando no ARM. Agora esperar que a MS não faça nenhuma trapalhada e consiga emplacar o Windows for ARM de vez.
É acho que o X86 está com os dias contados, a plataforma Arm ter concorrência no PC vai acelerar o processo.
Se a plataforma ARM vingar, é uma boa ter mais de um player, senão vira monopólio/duopólio, quanto mais opções melhor pro consumidor, competição faz a tecnologia desenvolver e derruba preços, pois força os fabricantes a se mexer.
Com tanta $$$$ a Nvidia podia comprar logo a Mediatek
Esperando uma Samsung da vida lançar PC com “ONE UI DEX” ao inves de windows
Agora nao sei pq a DELL nao da Opção de compra com Ubuntu pra PCS com ARM (imagino ser lobby da M$)
Lembrando que a geração Z nao sabe mexer no windows e sim com “android”
Normalmente concordo com essa questão do princípio da especialidade.
Contudo temos o exemplo da Apple, que faz vários tipos de hardware e de software e deu certo.
Com a Nvidia fazendo somente hardware, e com todo o dinheiro que possui, vejo uma grande chance de dar certo.
Lembrando que os chips do Switch já são feitos por eles, logo, possuem razoável expertise na área.
Mas isso é certo… mas quando? x86 ainda vai ter muitos anos pela frente
Fico me perguntando porque eles demoraram tanto tempo a pensar em tomar essa decisão…
Na verdade não é lobby e sim questão de exclusividade. A MS fechou parceria com a Qualcomm. A MS não pode suportar oficialmente o Windows em outros processadores ARM e a Qualcomm não pode suportar oficialmente o Linux. Mas parece que o acordo se encerra nesse ano.
E antes de qualquer coisa: tem Kernel Linux pra ARM faz tempo. O que não tem é biblioteca de programas compatível o suficiente. Outra coisa importante a salientar: ARM é um conjunto de instruções. Daí os fabricantes que licenciam a tecnologia podem implementar instruções próprias complementares. A exemplo: Qualcomm Snapdragon é diferente de um MediaTek Dimensity. A base das instruções ARM é a mesma mas a forma que cada fabricante faz interações com ela é diferente.
Caso as projeções se confirmem, as chances que a arquitetura Arm invada de vez o mercado de PCs são grandes. Há um tempo atrás eu vi um vídeo do Diolinux bem legal a respeito do Risc-V:
https://www.youtube.com/watch?v=cw2oyB80lYE
Seria uma guinada interessante nos rumos do mercado. Eu torço pra que realmente aconteça.
Não é bem assim!
Ela faz laptops, macs, iphones e ipads
São 3 hardwares
2 com microprocessador M alguma coisa(laptops e Macs)
E os iphones e ipsds com A(alguma coisa)Bionic(que é ARM)
Na verdade só os M são dela mesmo!(uma versão modificada de uma patente expirada da ARM)
Os softwares são as coisas menos complicadas nesse processo!