NuBank Rewards e limite de crédito baixo

Eu sou assinante do NuBank Rewards desde quando era “beta”, pago a anuidade para poder acumular os pontos e até já resgatei passagens aéreas duas vezes no passado (antes da pandemia). Como o negócio sempre funcionou bem, eu passei a concentrar todas as minhas compras no NuBank, justamente para acumular pontos.

O fato é que já tem muito tempo (bem mais de um ano) que o meu limite se tornou baixo demais. Todo mês eu atinjo o limite de crédito, eu sempre pago a fatura integralmente e sem atraso, e mesmo assim os caras não liberam mais limite… E eu acabo tendo que usar outros meios de pagamento para comprar minhas coisas.

Isso me deixa meio chateado, porque eu poderia estar acumulando mais pontos no Rewards, mas por causa desse limite baixo, eu acumulo poucos pontos.

Será que o NuBank está dando uma segurada no aumento do limite de crédito justamente para não permitir que o cliente acumule pontos rápido demais?

Será que esse programa de pontos não está sendo vantajoso pra eles?

Mais alguém ai percebe esse tipo de problema?

@alfafabuster Eu também nunca atrasei nenhuma fatura ou entrei no rotativo, mesmo assim eles também não deixam aumentar o limite.

A dica para contornar esse problema é pagar adiantado a fatura, liberando assim novamente o seu limite no cartão.

Essa medida é mais para evitar a inadimplência do que evitar as pessoas de usarem o Rewards, afinal, ele não é grátis e rola diversos acordos ali onde a Nubank não deve sair perdendo dinheiro com os benefícios.

Pois é… é o que eu tenho feito, mas eu só faço isso para as compras mais caras e que exigem um certo planejamento… Porque para as compras do dia-a-dia, dá trabalho demais ficar adiantando os pagamentos só pra liberar o limite.

É um inconveniente sim, mas é a única alternativa infelizmente. Mas eu acredito que quanto mais você usa esse recurso, maiores são suas chances de aumentar o limite, já que o Nubank deve perceber que você tem capital além do ele te ofereceu.

Você tem investimentos? Eu percebo que isso é o que mais facilita aumento de crédito nos bancões, sei que o NuBank não tem quase nada…mas talvez valha deixar um dinheiro lá na conta.

Não acho que seja algum plano, mas um falso negativo. Considerando que a abordagem deles é angariar muitos clientes jovens mal atendidos pelos bancos, é normal que os modelos de crédito deles estejam mais restritos em um cenário de crise e incerteza.

Programa de pontos só vale qd a pessoa tem gastos altos. Vale pra qualquer cartão.
E limite depende do seu score, lembrando que nessa crise pela qual o Brasil passa, somado à pandemia, muitas instituições reduziram crédito de todos.

Eu tenho um limite bem alto no Nubank, apesar de pouco usar o cartão.

1 curtida

Não tenho… Eu já usei por algum tempo a função “guardar dinheiro” deles, mas não afetou meu limite na época.

Eu tinha feito uma conta na época em que assinei o Rewards, para valer a pena o gasto mensal precisaria ser superior a 3000 reais se não me engano. Meu gasto é bem maior que isso. Pra mim vale a pena.

Eu só gostaria que o limite fosse maior para eu poder acumular mais pontos.

Eu sinceramente tbm não entendo os critérios do Nubank pra aumentar o limite
Quando me deram o cartão era coisa de 300 reais de limite, aí fui começando a usar pra aumentar e nada, aí passei a ficar pedindo pra aumentarem e sempre negavam de imediato mas depois de uma semana aumentavam o limite, simplesmente desisti de entender.

No NuBank o meu limite atual é mais ou menos igual a minha renda mensal.
No Santander o meu limite é 4x a minha renda mensal.

Normal…o Santander tem uma estrutura muito mais robusta para mitigar riscos de inadimplência e, com isso, oferecer créditos maiores ou melhores.

Eu acho que uma opção que você tem seria pagar mais do que a fatura pra ter um extra no limite sempre. Imagino que esse extra conte também pro programa de pontos.
Pode não ser o ideal dependendo do seu “fluxo de caixa”, mas é uma opção…

Pra quem quer limite alto, o ideal é ir atrás de bancão mesmo. Um ou outro consegue bons limites no Nubank, mas parece até sorte. Já faz uns 4 anos que o Nubank não mexe no meu limite, enquanto no Itaú eu consegui trocar de cartão por um melhor já por conta de uns investimentos.

1 curtida

Tenta reclamar nas redes sociais deles, vai que cai na mão de alguém que consegue fazer uma analise de crédito pra ti.

Isso é o que mais eles falam nas redes “Corre no app e faz o pedido por lá! Nós não conseguimos interferir na análise do aumento, mas estamos torcendo pra que dê certo :purple_heart:

Existe uma função, que eu não sei se já está disponível para todos, que permite você usar o saldo dos teus investimentos como se fosse um limite para o cartão de crédito. Esse valor pode ser resgatado quando você não estiver usando o limite ou após o pagamento da fatura.

Me deram 50% de aumento de limite (que já não era baixo) umas semanas atrás depois de eu ficar pagando fatura adiantada durante dois meses justamente pra acumular pontos no Rewards. Eu não precisei pedir (pra falar a verdade nunca me deram quando eu pedi). Do nada recebi um email dizendo que meu limite foi aumentado.

No caso do Rewards, se gasta R$19.000/ano já tá perdendo dinheiro se não ativar o Rewards. Nos outros bancos não da pra saber qual o gasto de corte, já que tanto o acumulo de pontos quanto o uso deles é muito variável.

Uma dica é usar o RecargaPay+ pra pagar os boletos de consumo (energia, água, telefone, aluguel, etc) e comprar TUDO no crédito, mas TUDO mesmo. As vezes a pessoa até gasta mais de R$19.000 no ano, mas nem se da conta porque paga tudo com dinheiro e débito.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.