Nubank no Google Pay é liberado para clientes pagarem com o celular

Não precisa abrir o app. É só desbloquear o Android e aproximar.

tecnicamente o NFC é pra se manter ligado … não precisa “abrir o Google Pay” pra fazer o pagamento, só de encostar ele já começa o pagamento seguindo o seguinte passo da biometria por segurança.

e a questão não é “ser mais fácil poder usar o cartão”. é poder usar o celular que raramente as pessoas esquecem em casa do que carregar os cartões, podendo esquecer …

1 curtida

do jeito que o Nubank demorou tempos e tempos pra liberar essa função, podendo ter liberado no começo da pandemia mesmo, por exemplo … duvido que os applefans recebam cedo já que a Apple cobra pra isso … maaaaas posso estar errado e estar engatilhado, vai saber né ?!

Todas as carteiras digitais “cobram” por isso. Apple, Google e Samsung tiram uma pequena porcentagem de cada transação feita com suas respectivas carteiras digitais. Não é algo que só a Apple faz. A decisão de chegar em uma carteira primeiro tem mais relação com decisão de mercado e interesse das empresas envolvidas.

1 curtida

bom, eu li o texto da matéria e só falei sobre o que diz no finalzinho:

“A diferença entre as carteiras digitais é que a Apple estaria cobrando 0,15% das instituições financeiras por cada transação, enquanto o Google e a Samsung não teriam uma taxa desse tipo. Para os consumidores, não existe cobrança adicional.”

fora que toda matéria sobre o assunto em diversos sites dizem o mesmo. mas se vc tá certo, okay …

O próprio trecho que você citou faz link para uma matéria de uma reportagem publicada por um veículo coreano que diz que a Samsung zerou a taxa para alguns parceiros lá no país e que a companhia não necessariamente fez o mesmo em outros países ou para todos os bancos. Sinceramente, duvido que ofereçam o serviço de bom grado pra qualquer um.

Sobre o Google Pay, não consegui encontrar nada aqui sobre as taxas (mas o Google especificamente eu não duvido que financie o custo já que acaba ganhando com a coleta de dados mesmo).

O Inter tá em fase de testes no Apple Pay. Logo logo deve entrar.

isso só corrobora o que eu disse … falei com base no texto que da a entender que apenas a Apple cobra taxa nas transações, nem citei a Samsung, e no texto só contém link para a Samsung (e Apple Pay) como você mesmo disse, sem dar exatidão na cobrança, e não há informações sobre o Google Pay cobrar. ou seja, facilmente da pra se implementar no Google Pay de acordo com as informações passadas no texto, enquanto no Apple Pay o Nubank vai ter que ou financiar os custos das transações ou cobrar dos usuários, assim como o Nubank repassou custos de saque.

e ainda deixei a parte que eu posso estar errado em não ser implementado tão cedo no Apple Pay.

wtfffffff hahahaha eu tentei ler mas não deu, é um livro sem pontuação

1 curtida

Eu li e fiquei sem entender de onde saiu essa fan fic.

Conseguiu ?? Tentei muito mas me perdia toda hora ai quando rolei pra baixo que que tinha mais 3 telas kkkkkkkk

O cartão da transferwise e o cartão Revolut são melhores… o nubank tem muito o que melhorar ainda

Upando: agora dá pra cadastrar o cartão Nubank direto pelo Google Pay, não precisa esperar atualizar o app do Nubank. Acabei de fazer aqui e deu certo. Vou testar amanhã pra ver se funciona.

Aqui continua dando negado. E a opção não apareceu no aplicativo.

No chat me disseram que tão liberando aos poucos.

1 curtida

Bom, fui dos “sortudos” então. Pelo menos aqui não apareceu no APP.

Comigo no Apple Pay tem vezes que a maquininha de cartão nem fica processando, aproximo, faz o plim e já começa a imprimir o recibo.

Quando no cartão, aproximo e dependendo do valor me pede senha.

Mas ambos (wise, Revolut) não estão disponíveis no Brasil :disappointed_relieved:

Só se pedir com endereço de fora

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.