Nubank no Google Pay é liberado para clientes pagarem com o celular

Originally published at: https://tecnoblog.net/414723/nubank-no-google-pay-e-liberado-para-pagar-com-celular/

Google Pay aceita cartão de débito ou crédito do Nubank; pagamento por aproximação funciona em celulares Android com NFC

1 Curtida

Antes tarde do que mais tarde! Pena que a adesão a esse tipo de pagamento ainda é tão baixa aqui em BH, e as pessoas olham como se a gente fosse um ET kkkkk

6 Curtidas

Tentei aqui num Galaxy S8 e não funcionou. Após inserir os dados do cartão e aceitar o contrato dá erro:

Não é possível concluir a configuração para pagamento por aproximação

Enfim!!! Já tenho o itau com débito e agora o nu, pronto. Praticamente sem carteira.
Tentei da forma tradicional mas não foi, parece que vai ser direto no app do Nubank. Aguardando…

image
Foto: Thassius no TT

Até o momento, nada de aparecer aqui no meu. Tô ansioso pra atualização

pena que nem todo celular que é vendido tem NFC, então creio que a adesão não será muito alta, mas ainda bem que várias lojas aceitam carteiras digitais

seria sonhar demais todos os smartphones vendidos contarem com NFC, infravermelho e led de notificação?

1 Curtida

Legal agora quero saber do Apple Pay

Com a pandemia, comecei a usar e muito o Google Pay. Aqui em Maceió é bem tranquilo usar pagamento por aproximação, porém estava utilizando o velho cartão do “Bradescão da massa” com seu app de cartão oferecendo um extrato extremamente confuso para realizar os pagamentos por aproximação, porém como disse o colega.

1 Curtida

Não é melhor e mais rápido aproximar o cartão do nubank? Tirar o celular, abrir Google Pay, digitar a senha (ou usar biometria), verificar se NFC está ligado… sei não.

Sempre pensei isso…acho mais simples sacar o cartão do bolso. É mais rápido q sacar o celular do bolso, abrir o app, biometria, etc.

image

Esperando chegar no iOS :roll_eyes:

5 Curtidas

Serio? Aqui no interior, 80km de bh, é super de boa. Toda farmácia, supermercado, postos de gasolina e muitas lojas aceitam. Eu nunca digo que quero pagar por apple pay, senão o povo não sabe ou te acha esnobe kk. Sempre falo: vou pagar por aproximação. Hehe. Em alguna raros casos eu ensino a pessoa a usar a maquininha desta forma. Basicamente tudo o q o atendente precisa fazer é digitar o valor a ser pago logo na tela inicial da maquina e então escolher a opção debito ou crédito. Bem facinho.

1 Curtida

Sacar a carteira ou o celular da no mesmo, e abrir o app é questão de 1 segundo, e geralmente você faz isso enquanto o caixa está passando a compra. A leitura a aprovação do pagamento pelo NFC do celular é MUITO mais rápida. Enquanto na aproximação do cartão leva uns 4 segundos para finalizar o pagamento, com o celular é quase instantâneo: aproximou da maquininha e já finaliza.

2 Curtidas

O pagamento por aproximação com cartão sim, é bem comum. Já usando o smartphone ou smartwatch nem tanto… Uma vez paguei com Samsung Pay no Galaxy Watch (Itau) e a atendente me achou um guru tecnológico kkkkk

2 Curtidas

Se não me engano, no Google Pay não é necessário abrir o app. Escolhendo ele como forma padrão de pagamento, basta desbloquear a tela e aproximar pra pagar.

2 Curtidas

O Google Pay não é só aproximar o celular, igual ao Apple Pay?

De qualquer forma existem outras vantagens. A ideia é juntar todas as coisas no smartphone, não precisar sair de casa com nada além dele. É também mais seguro, visto que é muito mais difícil você perder o smartphone do que sua carteira, por exemplo. E mesmo que isso acontece a pessoa que encontrar não vai ter acesso ao número do seu cartão.

4 Curtidas

O pessoal do comércio que não conhece essa forma de pagamento fica com o pé atrás, pior ainda se for com relógio. Daí eles ficam calmos quando a maquininha solta o comprovante.

2 Curtidas

Duas semanas atrás aderi ao Samsung Itaucard pra poder usar no SPay, já que até então o Nubank não tava em carteiras digitais. Agora o bonito resolveu entrar… Sou uma piada pra você, Nubank?

Agora sério, pra ficar melhor ainda pra mim, quero eles no Samsung Pay já que por lá tem programa de pontos.

2 Curtidas

Eeeeita nóis, partiu largar todos os cartões em casa, finalmente.

1 Curtida