Nubank marca evento e deve anunciar suporte a Apple Pay, novo cartão e mais

Eita, interessante os recursos. Parece q vão all-in por conta da abertura de IPO nos EUA.

1 curtida

Só queria poder ter de volta o cartão Nubank, o meu infelizmente foi cancelado num momento em que tive uma dificuldade financeira imensa por estar desempregado há mais de um ano, não consegui mais pagar e mesmo após a quitação saí dívida nunca consegui tê-lo novamente.

1 curtida

O cartão é bom, mas a conta bancária é ruim. Precisam melhorar para conseguir oferecer o mínimo. Nem extrato anual da para tirar hehehe.

3 curtidas

Tinham que cancelar esses cartões verticais. Que coisa mais horrorosa. O cartão horizontal no video vazado do Apple Pay é mil vezes mais bonito.

4 curtidas

Deverei permanecer de fora caso não tenha pontos. :confused: Prefiro os 2,5 pontos do C6, apesar do Apple Pay e do cartão metálico serem super atrativos.

1 curtida

Interessante demais o recurso de transferência internacional!

Agora, precisam melhorar o limite de crédito, que de todos os bancos/fintechs é um dos mais baixos…

Tem vários bancos digitais que podem te atender bem, vários deles tem benefícios que o Nubank não tem.

Eu sei e os uso, mas tem umas coisas da Nubank como o desconto no pagamento antecipado de parcelas e a sincronização mais inteligente das compras onde assim que a compra é feita já atualiza a fatura, coisa que me confunde bastante em outro banco que tenho pois nunca sei qual a data de fechamento de fato já que compras alguns dias antes já saem em outra fatura em vez de na próxima.

Até 2017 o Nubank era muito bom se tratando de limite de crédito. Quando comecei a usar em 2015 me liberaram 2600 logo de cara, mesmo eu sendo um mero estagiário. Eu não usava nem metade do meu limite, mesmo assim depois de uns 3 meses o Nubank aumentou o limite sem eu pedir.

Em 2017 foi a última vez que aumentaram meu limite sem pedir, foi pra 7800 depois de comprar algumas passagens internacionais, após isso fiquei anos sem gastar mais de 2000 de crédito, só em 2020 que passei a usar muito o crédito por conta da empresa, eu chegava a gastar mais de 10 mil por mês. Cheguei a solicitar mais crédito algumas vezes pois estourava o limite quase todo mês, mas sempre o pedido era negado.

Esse ano a fatura de Fevereiro veio mais de 13 mil, então depois de pagar eu resolvi solicitar aumento de limite novamente, mas só aumentaram pra 8300.

Hoje não tenho mais esses gastos, não trabalho mais nessa empresa. Se eu tivesse continuado teria pego um Black do C6, vale muito a pena pra quem tem gastos acima de 8 mil por mês.

Eu realmente não entendo a equação que eles fazem para o limite de crédito ser tão baixo e quando eles negam um pedido de aumento de limite.

De todos as fintechs que abri conta digital (apenas para testar), o Nubank foi o que me deu o menor limite de todos (que foi aumentando com o tempo/uso e estagnou em um valor, pois eu uso pouco, visto que não é meu banco principal). O C6 logo de cara me deu um limite bem alto.

E quando eu digo que não entendo a equação das vezes que negam os pedidos de aumento de limite, o seu caso é o que mais explica isso, não faz sentido nenhum. Tenho vários amigos com casos parecidos, onde nenhum nunca deveu ao banco, sempre gastou muito e pediu um limite maior e foi negado. E o pior disso tudo é que na concorrência o limite oferecido é MUITO maior, agora se o Nubank fez uma consulta no Serasa, porque seguram tanto os limites SUPER BAIXOS e NEGAM os pedidos de aumento de limite?

Talvez esse cenário melhore com a chegada do Open Banking…

A decisão de um banco é sobre a carteira como um todo, então é normal ter “inconsistências” a depender do momento ou estratégia.

Aparentemente, o NuBank tem uma prioridade forte de expansão e captar clientes que não tem acesso a produtos financeiros. Para isso, é melhor eles darem pouco crédito para várias pessoas, ao invés de aumentar limite dos já existentes.

Ao conceder crédito para o grupo mais arriscado, eles podem ser mais conservadores com o aumento dos demais. Dessa forma, eles controlam o risco.

2 curtidas

Até entendi a sua lógica, mas ainda não faz sentido negarem aumento de limite após a análise de crédito do cliente que solicitou (falando de um cliente que nunca deveu, que gasta sempre o valor do limite, que tem limite alto em outros bancos, que movimenta a conta, etc).

Acho que nesse evento eles vão anunciar a integração da corretora easynvest ao app, legal a opção de transferência internacional e suporte ao Apple wallet mas não gostei desse design vertical dos cartões prefiro horizontal.

Na perspectiva deles faz, porque o que eles iam conceder de crédito para você foi usado para conquistar mais N clientes com risco mais alto. É mais seguro aumentar o limite de um bom cliente, mas o banco não pode ficar emprestando sem ter capital, tem o limite de alavancagem: nesse contexto, eles preferem ser expandir carteira agressivamente e deixar os clientes de maior renda menos satisfeitos.

3 curtidas

Achei super interessante a questão das transferências internacionais. Outra coisa que sinto falta é uma maquininha na conta PJ.

Podiam aproveitar pra anunciar uma reformulação dos recursos da conta bancária e mais funcionalidades pro acesso da conta via web, são coisas básicas que fazem muito mais falta no dia a dia.

O evento do Nubank foi adiado para semana que vem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.