Nubank lança saldo compartilhado para clientes Ultravioleta

Nubank era um banco que eu indicava para pessoas que estavam começando a vids financeira. Era simples e fácil de entender.

Agora tem tanta coisa no app que eu não consigo mais achar nada. O que raios é Nucoins? Shopping? Esse troço novo?

Pelo menos esse fica só para p Ultravioleta. Dói dizer que falta pouco para ficar pior que o Itaú (esse ainda tem gerente empurrando produto e investimento ruim “Personnalité”).

3 curtidas

Pra mim já ficou pior que o Itau: nele vc tem um gerente de verdade, com cartões com beneficios bem melhores e app com muito mais funcionalidade.

O Nubank podia ter feito essa feature de forma muito mais simples: adicione o CPF com quem vc quer dividir algumas despesas da conta e cartão de crédito, e dai as despesas que vc escolher seriam dividas e cobrados do cartão ou saldo de cada um, sem precisar desse “pool” de dinheiro que ficou confuso pra caramba. (O Santander tem uma funcionalidade parecida no Way).

Simplicidade mandou lembrança!

Ou melhor ainda, eles poderiam simplesmente deixar vc desativar as opções da UI.

5 curtidas

Nubank se lançou com a proposta de ser “simples”. Hoje pra você resolver qualquer problema de compras é uma burocracia gigantesca… sem contar que eles não tomam nenhuma providência junto à Anatel sobre o uso indevido do número telefônico deles por empresas golpistas.

Todos os dias eu recebo DEZENAS de ligações de golpistas se passando por Nubank. É bizarro demais.

Eu não consigo entender a razão deles não tomarem providências enérgicas junto a Anatel. Acredito que a Anatel consegue fazer o bloqueio facilmente dos números que se passam por eles.

SuperApp é o hype do momento, eu sempre odiei isso pois a espectativa é um app canivete suiço, a realidade é uma colcha de retalhos.

O app do Inter nem se fale, uso muito o Inter mas nunca usei absolutamente nada que foge do propósito de um aplicativo de banco.

1 curtida

Diogo, essa modalidade que os fraudadores usam é o CalledID Spoofing. Os bancos não tem responsabilidade nenhuma.
Tais ações não tratam-se de clonagem de número telefônico do banco. O que ocorre é que o golpista aproveita-se de um serviço (Spoofing via serviços de VoIP), disponível pela tecnologia VOIP, de alterar o CallerID (número de telefone que se contrata da operadora). Com isso, escolhe e altera o número que aparecerá no destino, conhecido como Spoofing. Até onde saiba a Anatel não tem regras sobre VoIP.

1 curtida

Cara que absurdo… isso é algo que deve entrar no debate o quanto antes, pois, tem muita gente caindo nesses golpes…

Q trem confuso… na teoria já tá complicado, na prática consegue ser pior.

O mais prático seria como o @prlppi sugeriu… Fazer as cobranças sempre via cartão. O dono da família faz/lança um pagamento de X reais, quando todos aprovarem debita do cartão. Aí o dono da conta poderia escolher a porcentagem de cada um e os membros das contas escolheria um limite/valor X máximo para aprovação automática.

2 curtidas