Nubank investiga problemas no pagamento da restituição do IR 2021

Respondendo ao título do Tecnocast 194: não, com esses problemas nas fintechs, o reinado dos bancões não está ameaçado.

2 curtidas

Até porque esta fintech em especial está cada vez mais parecida com um bancão. Negando os problemas que aparecem, sendo cada vez mais predatórios em marketing e jogando as taxas lá em cima. Até o atendimento que era o grande diferencial, tá ruim.

2 curtidas

Eu tive este problema ontem e foi bem difícil. Nubank nao sabia o que estava acontecendo e mandava procurar a receita, que mandava procurar o BB, que mandava procurar o Nubank.

Nao dou mais colher de chá não, mandei a restituição para outro banco.

1 curtida

E é mais com o Nubank esses relatos de dinheiro que não entrou ou não saiu, raramente vejo notícias sobre problemas similares no Inter e outras fintechs.

Tudo bem, o banco laranja já sofreu até vazamento de dados, mas eu acesso o internet banking quase que diariamente e é difícil eu notar instabilidade, e nunca tive problemas com transferências e depósitos, seja entrando ou saindo na conta.

Estou desde ontem com o fióte na mão com eles. Sinceramente, tinha me desatado do Itaú pra Nubank me fazer isso? Sacanagem, viu…

1 curtida

Inter e qualquer banco não é isento de dar problemas. Hoje cedo meu sócio teve problemas com o laranja na conta PJ, eu tive falhas na autenticação de transações com o iSafe.
Ontem tive lentidão no Nubank, mês passado minha mãe teve problemas com o pagamento da fatura no roxinho.
Mas o que diferencia esses dois dos “tradicionais” é a forma na tratativa do problema. Se fosse num arcaico, perderia o dia todo dentro de uma agência (mesmo com a pandemia rolando), enquanto os digitais, mesmo que não sejam mais uma excelência no atendimento, resolvem enquanto você pode ir tocando sua vida, seu trabalho. O Nu mesmo resolveu o problema da fatura quase 23h, se fosse um tradicional, pediria para aguardar o expediente bancário, ou no mínimo abertura dos caixas eletrônicos.

4 curtidas

Concordo com tudo que você falou (e realmente fiquei bem insatisfeito com o nubank, mas não sei se voltaria para um bancão), mas só quero colocar alguns pontos que me vieram nesta discussão: o Nubank por ser um banco 100% digital, não pode falhar neste tipo de coisa. Se você não consegue acessar o único meio de contato com eles, como você fica? No banco você pode até ligar, ir na agencia, isso quem nao tem gerente da conta. No Nubank, quando isso acontece, você fica puramente especulando o que há (fora na cachorrada do sistema deles ter caído e eles jogarem a mensagem que era falta de conexão do seu lado).

Outro ponto que deixa o pessoal mais puto com o nubank especialmente é o fato deles terem utilizado de plataforma serem tão diferentes dos bancões, mas acabarem errando nos mesmos pontos deles agora que cresceram.

Falando por experiência própria, eu nunca fiquei completamente sem atendimento. Se o chat não funciona, o 0800 ainda estava ativo normalmente. Na verdade, pelo que me recordo, não houve algum momento onde todos os meios de contato foram interrompidos.

Mas já tive uma experiência com o BB onde liguei no atendimento, disseram para procurar agência. Esperei por volta de 2h pra ser atendido na agência, pra me informarem que só por telefone pra resolver o meu caso.

O meu ponto não é defender instituição A ou B, mas é de que por definição, um banco “tradicional” vai sempre ter um meio de te mandar pra agência pra fazer algo que poderia ter sido resolvido de forma online. E isso é o principal diferencial das fintechs, resolver o problema de forma remota.

Perceba que o seu relato na segunda postagem envolve 3 instituições: Receita Federal, Banco do Brasil e Nubank. É complicado precisar onde está o problema, e não estou dizendo que a culpa não é do Nu, mas se fosse algo apenas e tão somente dele, você não seria feito de bobo tendo que recorrer a algum outro atendimento a não ser o online do próprio banco.

3 curtidas

Trabalho com ti e sei que problemas acontecem, mas fui demandado no chat para enviar um comprovante de pagamento(???) com a data da transferência para verificarem(??? )
O atendente não sabe nem como funciona um pagamento de ir.

informei minha conta do pic pay pra receber a restituição… por alguma razão a receita federal enviou a restituição ao banco do brasil . .lamentavel …

a ferramenta de agendamento de restituição feita pelo link mencionado na matéria www.bb.com.br/irpf esta indisponível desde sábado …

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.