Nubank: golpes para roubar dados se proliferam no Instagram e Facebook

Originally published at: Nubank: golpes para roubar dados se espalham pelo Instagram e Facebook – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Nubank é usado como isca de phishing no Facebook e Instagram; anúncios levam a um site que tenta roubar CPF e senha

1 curtida

Pior é que o FB Ads faz uma análise do anúncio antes de publicar, porém não consegue detectar perfis fakes

Agora sim que eu gostaria de saber como o Ministério Público ainda não fez nada…

Facebook não tem jeito mesmo, tanto faz se na plataforma há posts patrocinados com golpes ou vídeos de tortura e massacres que vão se reverter em ganhos com publicidade. Se eles lucram com esse tipo de conteúdo, não vão mexer uma palha pra remover esse material, ou então vão demorar pra removê-lo pra ganhar mais uns trocados.

Os nobres procuradores do Ministério Público estão ocupados encrencando com os aplicativos de entrega, tentando encontrar vínculo empregatício que não existe.

3 curtidas

Já cansei de denunciar publicações do tipo no Facebook (só hoje foram duas), e sempre retornam dizendo que não tem nada de errado. A política do FB pra esse tipo de coisa nunca funciona rs

7 curtidas

Percebi que após limpar o histórico de dados compartilhados por outros sites e limite o recurso a quantidade de posts patrocinados com golpe aumentou, antes era um o outro no meio de propaganda direcionada, mas agora tem vários, inclusive esses com nubank.

Sempre que denuncio recebo esse mesmo tipo de resposta, às vezes nem respondem à minha denúncia.

3 curtidas

FB Ads e uma vergonha, o Nubank podia processar eles.

3 curtidas

Só vejo propaganda fake no facebook pelo computador(no celulaer aparece menos),americana,magzineluiza,agora do nunbank,porém são facilmente inidentificável,perfil não verificado e site diferente,facebook é muito irresponsável,deveria ser processado.

1 curtida

O Facebook é detestável, tudo que é “correto” ele barra, mas esses anúncios ele permite livremente.

Pra eu conseguir fazer a validação da minha agência na plataforma business, precisei enviar uma conta de consumo, cartão de CNPJ, inscrição estadual, certidão negativa de débito e contrato social, além de umas 5 conversas no chat e quase 6 meses de idas e vindas, só para provar que era real.

Os anúncios nunca podem conter mais de 25% de texto, ele não entende bem quando o texto faz parte de um rótulo por exemplo e ainda dependendo o tipo de foto ele bloqueia por boas práticas. Mas não move uma agulha pra barrar os scams.

6 curtidas

Tem anos q vejo anúncios fraudulentos no FB e já cansei de denunciá-los e receber essas respostas de q não há nada de errado com o anúncio.

FB só vai parar com isto quando doer no bolso, quando rolar aquele processo milionário. Até lá, qualquer anúncio vagabundo e suspeito terá seu espaço.

2 curtidas

O Facebook vai muito derrubar algo que com certeza tá dando dinheiro pra eles. Infelizmente uma empresa podre que não pudemos escapar dela já que wpp e Instagram foram comprados por logo quem.

1 curtida

podia, e devia… afinal eles tão perdendo grana com essas cagadas, não?

1 curtida

Hoje em dia eu nem perco mais o meu tempo fazendo isso. É dar murro em ponta de faca.
O Facebook, por si só, irá se destruir sozinho.

1 curtida

Em breve eu vou abandonar o WhatsApp . Vou migrar para o Signal.
Sei que poucas pessoas o usam.
Os meus amigos e colegas, se quiserem entrar em contado comigo, que instalem o Signal, me telefonem ou que venham até a minha casa pra me verem pessoalmente.
E outra… Eu descobri que eu não dependo tanto do WhatsApp como a maiorias dos outros.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.