Nubank é condenado a pagar R$ 24 mil por fraudes no cartão de crédito

1 curtida

É complicado opinar, já conheci várias pessoas que foram fraudadas e infelizmente já ouvi relatos de pessoas conhecidas que fraudaram o cartão por vontade própria

1 curtida

Por isso um caso judicial é pautado em evidências, não em opiniões.

6 curtidas

Eu tive uma compra feita no Inter (2 compras no caso) por fraude.
A primeira cancelaram no mês e sumiu.
A 2a é parcelada em 12x e o Inter fala que depende da bandeira/estabelecimento.
Agora por 12 meses eu tenho que todo mês entrar em contato porque eles nunca estornam e vem pra eu pagar. Maior palhaçada.

2 curtidas

Juiz brasileiro é uma desgraça mesmo, cada cabeça uma sentença diferente. O magistrado ganha salário de 5 dígitos e vem falar que o prejuízo alheio é “mero dissabor”.

3 curtidas

Já tive o meu cartão virtual do Nubank clonado 2 vezes. Na primeira foi ano passado, foi passado na Hertz (aluguel de carros) na hora eu estava no ônibus. Fiz a contestação e deu tudo certo. Na segunda foi esse ano mas o app do Nubank negou automaticamente e não precisei fazer nada.

1 curtida

Na minha opinião é justo, foi julgado, contestação é no juíz lá, e vale muito os danos morais, pq quando acontece é terrível. O estranho é que foi nubank, já tive problemas de clonagem e foi tão rápido, me senti tão bem tratado que o o principal motivo de não trocar é o atendimento, já me irritei demais em outros bancos clássicos(caixa, BB).

E sim, existe um grupo de brasileiros que atualmente vive de ganhar processos, vivendo em causar p gravar e pedir danos morais, porém é complicado, não acho justo os certos pagarem pelos errados

2 curtidas

No NuBank, todas as compras de “grande valor” são recusadas na primeira vez. O Aplicativo manda uma notificação no celular dizendo “Nós recusamos uma compra de R$ XXXX. Foi você quem tentou comprar?”, E aparecem as opções SIM e NÂO.

Se você responde SIM, você está atestando que aquela compra realmente é sua e é legítima. Nesse caso o NuBank instrui você a tentar passar a compra novamente, e na segunda vez ela é autorizada sem problema.

Essa é uma forma do NuBank se proteger… Mesmo que seus dados de cartão vazem de alguma forma, ninguém vai conseguir fazer uma compra grande sem a sua explicita autorização.

Vai ver o NuBank está recorrendo da decisão exatamente neste ponto… Ele tem como provar que o cara realmente realizou a compra, de forma consciente e voluntária.

1 curtida

Não são todas as compras e nem sempre que isso acontece. Depende muito do tipo de compra, estabelecimento, valor e do seu perfil de comprador.

1 curtida

O que eu não entendo é como tem acontecido tantas compras sem o conhecimento da pessoa com os cartões do Nubank, minha namorada esses dias recebeu uma de madrugada, tive um amigo que fizeram três compras no cartão dele de madrugada também, e os dois são pessoas bem instruídas, não caíram em nenhum golpe… Eu desconfio que houve algum vazamento de dados bem grande e eles não explanaram…

1 curtida

É complicado, pois já presenciei uma situação em que um cliente fez um pagamento (com cartão Nubank) de peças e serviços em uma oficina e posteriormente cancelou o pagamento, lesando o comerciante com um valor acima de R$ 300,00. A tendência é que isso afete a aceitação do cartão no comércio.
Fraudes acontecem muitas vezes por descuido com informações contidas no cartão. Quanto as fraudes, é preciso ter muito cuidado com as informações contidas nos cartões. É preciso cuidado com ações fraudulentas via e-mail, WhatsApp, Messenger, entre outras.

1 curtida

Mds, ano passado meu pai me deu um cartão Nubank dele e sempre caiam compras q não eram feitas por nenhum de nós, o valor sempre variava (muitos de 3,50 e até 80 reais) Eu não sabia oq acontecia (tentei contatar a Nubank e como não dava em nada, deixava o cartão bloqueado e desbloqueava só quando usava para não cair outras transações) e a pouco tempo meu pai bloqueou o cartão de vez achando q era eu q fazia essas compras.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.