Nubank contrata 78 funcionários; startups fazem demissões no Brasil

Originally published at: Nubank contrata 78 funcionários; startups fazem demissões no Brasil – Negócios – Tecnoblog

Nubank promete mais contratações; C6 Bank, Gympass e MaxMilhas fazem demissões durante pandemia do coronavírus (COVID-19)

Orra marketingzinho fuleiro heim? Tem um monte de startup contratanto mesmo com o COVID e os kras mandam um editorial como se eles fossem os unicos.

1 curtida

Eu cliquei p assistir, ae vi q e do Akita.

Fechei o video e ignorei…

1 curtida

Quando a bolha cor de rosa das startups que NUNCA deram LUCRO na vida estourar vai ser engraçado…não, vai ser trágico. Nubank é uma delas.

É bem estranho esse fenômeno de empresas que não dão lucro e continuam existindo. Eu não reclamo pois sou usuário de algumas, mas economicamente não faz sentido

Povo …escutei isso de um economista
Investidores não aplica dinheiro numa empresa pra dar lucro e sim pra eles terem lucro , se o valor investido + juros + prejuízos , for menor do que o valor atual das ações…que se dane prejuízo da empresa… Mas aí vem a pergunta …se um empresa da prejuízo como as ações sobem aí digo a magia do capitalismo, um forte abraços

Sei…

Algumas empresas ainda estão contratando porque ainda tem caixa da última rodada de investimentos e estão tentando disfarçar pro mercado que o negócio de fato vai ser lucrativo no futuro próximo. Só que agora com a quase depressão que a pandemia está causando ninguém em sã consciência vai fazer apostas.

É o que eles fazem de melhor

Isso ai vai depender um pouco. Só dar uma olhada na história da Amazon e verá q essas grandes empresas nem sempre são formadas 100% de lucro.

No caso da Amazon, por exemplo: A empresa entrou no mercado de livros simplesmente “botando pra quebrar” e queimando dinheiro mesmo. Ela comprava todos os estoques de livros recém lançados, o que pode parecer loucura e gerar um prejuízo além da conta. Isso aconteceu até que as livrarias, sem produtos, foram a falência, restando somente a Amazon de grande competidora.

Hj a Amazon é tem quase um monopólio no setor de livros no mundo e como é o maior player, é ela que determina o preço dos livros que as editoras vão lançar (lá nos EUA) - um cliente determinando o preço que ele quer comprar o item.

Eu mesmo não vejo empresas como, por exemplo, o iFood indo a falência. São milhões de restaurantes cadastrados e pagando taxas altíssimas!

Então, uma hora a conta chega!

Acho que as empresas com operações totalmente digitais, de ponta a ponta, são as que sofrerão menos com o isolamento. Empresas que já possuem cultura de home-office, atendimento remoto e são provedoras de serviços digitais, serão mais procuradas agora do que antes. Algumas podem até expandir operações, mas tem que ter nascido com a linha de pensamento moderna, as que são baseadas em modelos de negócio mais antigos irão sofrer. A Amazon está expandindo, é outro exemplo. Ifood é mais usado que nunca.

Se formos acreditar no que é divulgado, o Nubank tem 20 milhões de clientes.
Não deve ser todo mundo que está com as contas positivas, então eles sempre estarão recebendo dinheiro de juros/atrasos (e cobrando 14% de juros é fácil de ganhar dinheiro).

Ao menos a curto prazo (1 ano), acho que quebrar o Nubank não quebra.
Talvez tenha uma menor receita, pois oferece pequenos serviços e não um pacote completo de serviços como os bancos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.