Nubank anuncia assistente de pagamentos com débito automático

Interessante, mas o saque gratuito na rede 24h que é bom nada.

Eu só consigo pensar: mais passos pra fazer algo que deveria ser simples

Saque custa caro para eles ainda, mas o Pix Saque pode ser uma saída para isso

1 curtida

Será que então poderemos colocar o próprio cartão no débito automático na Nuconta?
Porque é incrível como isso ainda não exista e não apareceu essa opção nas imagens de divulgação.

2 curtidas

Se não implementarem opção de sacar do cofrinho automaticamente de nada adianta. Espero que o façam.

Não pode. Recebi acesso antecipado ao recurso e não tem como incluir a fatura do próprio cartão…

Aguardando que tenha tag grátis para pedágios e estacionamentos…

Ué, mas a ideia do cofre é justamente evitar o débito indesejado. :thinking:

Caraca! :man_facepalming:
Mas é muita burrice, não sei o que se passa na cabeça do pessoal lá de dentro.
Antes era que eles não tinham autorização pra “funcionar” com débito automático. E agora?

1 curtida

O Nubank já é tecnicamente um banco?
Pois qd a NuConta surgiu, eles se enquadravam em outra categoria, até mesmo pela falta de vários serviços bancários.

enquanto a sede deles for dora do país, não terá como eles serem um banco.

Não. Eles ainda são uma instituição de pagamento/financeira. Ainda não tem autorização pra funcionar como banco de nenhum tipo.
P.S Creio que essa tenha sido a última nova autorização emitida pelo BC quanto ao modelo de negócio:

Aqui eles dão a real:

A Cris Junqueira já disse que não será. Poucos usam saque, então, repassam o custo!

É aquela coisa, poucos usam e por isso é caro. Mas é possível que poucos usam exatamente por ser caro.

Ou poucos usam porque quem tem o Nubank quer deixar de usar dinheiro físico mesmo, sei lá.

Porque querem q o povo esqueça de pagar e ganhem juros. Mas tirando minha teoria conspiratória, pode ser limitação técnica tb.

A única limitação técnica aceitável é algum impedimento legal para isso. Se não, não tem desculpas que dá pra aceitar.

Nossa que difícil que vai ser em /ironia