Novo vazamento expõe 100 milhões de números de celular no Brasil

Originally published at: Novo vazamento expõe 100 milhões de números de celular no Brasil – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Números de telefone, endereço, CPF e diversos outros dados pessoais foram expostos; vazamento parece ter origem em base de operadoras de telefonia

1 curtida

Vamos ver como que isso vai acabar.

Todo dia o Brasil tomando um 7 x 1 desses hackers.

Tem que investigar pesado que raios de sistemas bugados são esses que liberam tantos dados confidenciais e não aparece um culpado.

Fico impressionado por que vi poucos vazamentos grandes de dados brasileiros nos últimos anos, mas do ano passado até hoje, tudo que podia vazar vazou, e ninguém faz nada pra conter o estrago

2 curtidas

Nem vai precisar mais de ANPD… tudo já foi vazado mesmo!

11 curtidas

Mais um dia, mais uma no r@bo do Brasileiro, depois desses mega vazamentos parei de atender números desconhecidos, se precisar de alguma coisa de banco, operadora etc que não possa ser resolvido no app, irei pessoalmente, mas é enxugar gelo, com esses tanto de dados expostos problemas maiores podem aparecer sem nenhuma ação do cidadão em um futuro próximo, basta a bandidagem organizar essas bases e armar as coisas …

1 curtida

Sou a favor que houvesse um grande recadastramento de documentos, com novos números e dessa vez podendo somente ser acessado com autorização da pessoa, com 2fa por exemplo, mas é só um sonho, os responsáveis por essas coisas tão nem aí, tem dinheiro roubado pra gerações e os deuses da “justiça” no bolso, se sobrar pra eles, resolvem facilmente, quem se phode somos nós…

5 curtidas

Esses hackers já tão sabendo mais de mim do que eu msm.

2 curtidas

Esperando as ligações de spam aqui pra não atender.

Deveria ficar preocupado, mas já com tantos vazamentos, nem me surpreende mais.

Ah! A Claro é uma peneira de dados. Qualquer funcionário, desde o vendedor de chip em quiosque, tem acesso aos dados dos clientes.

Em 2014 eu criei um email só para cadastrar na conta da Claro da minha mãe, que nunca usou um smartphone ou computador enquanto era viva, no sistema “minha Net” e poder ter acesso a 2ª via das contas da TV por assinatura dela. E configurei um redirecionamento desse endereço (supostamente da minha mãe) para meu email. Esse email não foi usado para mais nada. No dia seguinte começaram a chegar os SPAMs e phishing com nome completo da minha mãe.

7 curtidas

É mais facil fazer uma noticía do dia que não tem vazamento de dados

E vamos de receber ligação até do cão oferecendo serviços!

Aumentaram me número e tamanho os vazamentos depois da LGPD ou é impressão minha? Bizarro…

3 curtidas

só faltam vazar os nudes. por que já possuem cpf, rg, etc.

1 curtida

O Brasil é a casa da mãe Joana, com todo respeito, mamãe.

Quando eu não tiver certeza de alguma informação sobre mim mesmo, vou consultar na web. Valeu, hackers.

Perdeu o respeito para ser classificada como uma empresa de cibersegurança. Não que eu já tivesse confiado na PSafe…

Na verdade o vazamento pode ter sido de alguma operadora, legal… meu número pode estar ali mesmo sem eu ter feito nada para facilitar o vazamento…

Antigamente o vazamento era oficial. Se chamava lista telefônica. Tinha nome, telefone e endereço completo.

2 curtidas