Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD

Originally published at: Novo MacBook Pro deve vir com porta HDMI e leitor de cartão SD – Computador – Tecnoblog

Apple deve lançar uma nova geração do MacBook Pro com entrada HDMI e leitor de cartões de memória nos próximos meses

Apple users achando leitor de cartão SD uma novidade.

1 curtida

Apple consertando as cagadas

Como dev que já esta no mundo do USB-C a muitos anos não tenho problema com meu MBP 13, porem tirar a Touch Bar eu fico chateado, pq eu gosto muito e acho muito util!

HDMI? Não seria melhor DisplayPort? Ou o HDMI voltou à reinar?

É aquela história… EARLY ADOPTER SÓ SE FODE. hahaha

O Thunderbolt, q tem em todos os MacBooks atuais, usa o protocolo DisplayPort pra transmitir vídeo. O que deveria acontecer é o mundo dos PCs adotar a porta Tipo C pra tudo, até DisplayPort. Mais de 20 anos com uma porta com “Universal” no nome que de universal não tem nada.

Alô @brunogdb, HDMI, no caso dessa no notebook, é saída, não entrada.

Sou super à favor de tudo ser convertido para as portas USB-C, afim de termos uma porta universal para dados, imagem, audio e energia.

Especificamente nos Macbooks, prefiro a volta do MagSafe para carregamento, já que ele realmente pode te salvar de um prejuízo caro de queda.

Uai, USB é universal. Tem uns 10 tipos de conexões, mas é universal. Quando virar tudo USB-C, ai sim. (Mas eu realmente não me sinto muito à vontade de usar uma USB-C numa impressora… gato subiu? perco cabo. faxineira bateu sem querer? mais um cabo… gosto do USB full-size pra impressora/scanner)

1 curtida

Essa do MagSafe é fácil, tá cheio de adaptador magnético pra USB-C, é só a Apple falar que inventou, chamar de Mag-C e cobrar 10x o valor dos outros, STONKS!

Ver resposta acima sobre adaptadores magnéticos.

Ah… adaptador magnético… já tive tanto problema com essas desgraças que eu simplesmente não consigo considerar uma opção válida/opção viável… (ainda mais que o cabo USB da miinha HP de 2005 [antes de eles pararem de colocar o cabo USB] ainda funciona na minha HP Ink Advantage 4646 [apesar dessa impressora ser Wi-Fi])

Eu acredito que a Apple deva voltar com o MagSafe sem ser via porta USB, mas sim algo parecido com o que temos nos iPhones agora, mas de maneira reduzida na lateral dos Macbooks.

Eu particularmente não tenho do que reclamar do MagSafe, não sei nos outros PCs, mas a solução da Apple realmente salva sua grana evitando quedas ou quebrar o fio do carregador.

1 curtida

Sim, sim, o MagSafe parece ser excelente. Ainda mais na porta de carregamento do notebook. Eu me referia à cabos com ponta magnética mesmo. Devo ter gasto uns 400 reais nos mais diversos modelos, tanto do eBay quanto do AliExpress… a maioria dos que eu tive, tinha problema de velocidade de carregar ou problema de desconexões absurdas… desde então voltei pro meu antigo blitzwolf e sem problema até agora.

1 curtida

Tenho a sensação que essa volta do magsafe ao Mac, vai vir sem a parte do safe :joy:. Mas espero que não, porque esse era o diferencial. No iPhone ela aproveitou o nome de marketing, mas sem o ganho de segurança.

1 curtida

Nunca tive um desses, só vi propaganda e cai no golpe q foi o primeiro, o famigerado ZNAPS. Na época o dólar tava de boas então o preju nem foi grande. Mesmo assim desencanei da idéia, tanto de ter um cabo desses qnto de financiamento coletivo. Só q eu vejo TANTA gente fazendo propaganda dos Volta Cable no YouTube q eu achei q esse funcionava.

Quase certeza q vai voltar o MagSafe nos MacBooks, mas pra ser compatível com o dos iPhones vai ter q ser aquela coisa redonda, e eu não vejo como fazer isso na lateral, ou seja, vai ser na tampa, e aí vai ficar ridículo.

Se for seguir essa linha de design, pode ser que se use embaixo, algo que seria discreto e prático de conectar/desconectar.

O MagSafe Charger q a Apple tá vendendo atualmente pros iPhones é bem gordinho, não cabe na distância dos pézinhos até a carcaça dos MackBooks, colocar embaixo como uma dock elevada tiraria a vantagem do conector, que é se desconectar sozinho quando o cabo é puxado acidentalmente, salvando o notebook.

1 curtida