Novo MacBook Air de 2022 aparece em imagens com novo visual e notch

1 curtida

Nunca irei defender o aceitar notch em PC… No telefone até vai

1 curtida

Acho que pelo fato de a tela ser extremamente fina, não seria possível colocar os mecanismos da câmera atrás das lentes. Acharam por bem colocar pra baixo. A Dell uma vez tentou uma outra solução e posicionou a câmera na parte de baixo da tela, mas viu que foi uma má ideia e devolveu para o topo na geração seguinte.

No XPS a Dell manteve a câmera na parte debaixo da tela por umas 2 ou 3 gerações até conseguirem uma câmera que fosse pequena o suficiente pra encaixar na borda superior. O problema é que a qualidade é meio baixa (esperado já que a câmera é minúscula).
A Huawei fez algo parecido com os Matebooks e colocou a câmera na altura do teclado, um lugar péssimo.
Tinha uma outra marca que tinha feito meio que um notch ao contrário, que no caso era uma protuberância acima da tela pra colocar a câmera, mas não lembro qual era.
A Asus colocou um notch ao contrário no Zenbook S13.

De qualquer forma, do que deu pra ver dos reviews, o notch não parece ser nada demais durante o uso.
A barra sempre fica lá em cima ocupando as laterias do notch e quando algum programa fica em tela cheia, a barra superior do programa não chega no notch, ele fica logo abaixo.

Talvez a Apple poderia ter colocado mais coisa nesse notch, mas enfim, tirando isso e a questão estética que é subjetiva, o notch não parece ser nada demais pra mim.

3 curtidas

Tomara que o preço do Air com M1 caia pra eu comprar.

Estou na mesma.
E o problema é que são poucos modelos que chegam perto do Air no Brasil, já que a Dell deve ter um estoque infinito de telas HD e TN pra notebooks.

Pois é…
Eu já coloquei SSD e mais RAM no meu Dell 15R de 2014, ele está rápido mas a tela me incomoda bastante. Infelizmente a tela não tem como substituir.
A única coisa que me desagrada no Air é o tamanho da tela, poderia pelo menos ser 14".

Faz pelo menos uns 15 anos que só uso monitor IPS (pois trabalho com design) e uns 10 que não uso notebook por causa da tela (e preço elevado).
Talvez eu só não pegue o Air por causa do preço mesmo, e também porque a Acer está trazendo todos com tela IPS. Pagar o dobro no Apple só por causa do M1 num justifica pra mim.

Talvez essa fosse a intenção. Porem precisavam lançar logo algo que já estava atrasado. Esse design do notch pra mim demostra que esse projeto foi finalizado antes do notch do iPhone 13, então talvez tenhamos mais três/quatro anos até ver um novo MacBook Pro, com a mesma linguagem de design do próximo notch do iPhone 14. Pelo que nos reviews, a câmera frontal é bem boa.

Pra falar a verdade o que mais me incomodou não foi o notch, mas as curvas do MacBook Pro em baixo, esperava algo 100% plano, só com os cantos curvos como é com o iPad, iPhone … não é nem que achei feio, só que me incomoda, é como se aquela curvatura não desse estar lá.

Trouxeram tanta coisa das cinzas, a maçã iluminada merecia um comeback.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.