Novo iPhone SE dos EUA não suporta 4G em todas as frequências no Brasil

Originally published at: Novo iPhone SE dos EUA não suporta 4G em todas as frequências no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Sem frequência de 700 MHz (banda 28), iPhone SE 2020 pode ficar sem 4G em algumas regiões do Brasil; veja se vale a pena

É extremamente interessante como quase só a Apple não trabalha com um modem único de 4G, que aceite todos as frequências. Aparelhos da Samsung, Google, One Plus entre outros vendidos por lá, funcionam perfeitamente em TODAS as frequências de 4G do Brasil e do mundo.

Isso por que basicamente eles trabalham com mais de um fornecedor de Modem, a maioria das fabricantes usa o modem que está no SOC do processador, que por n fatores geralmente aceita todas as frequencias. Já a Apple utiliza modens de alguns fornecedores, como Qualcomm, Intel… E alguns desses modens não são globais, então eles meio que regionalizam os modelos para padronizar…

1 curtida

Samsung S10e dos EUA não funciona em todas as frequências do Brasil.

1 curtida

Sim, é meio que uma medida a fim de evitar dependência da Qualcomm…Mas eu acho uma medida que acaba só beneficiando a empresa, e na prática dificulta o comprador de viajem e ainda gera discrepância de desempenho, mesmo que não de grande relevância. Vamos ver se com a integração do 5G a Apple resolve padronizar toda a solução de modem.

1 curtida

Isso eu desconhecia…Fica a Samsung inclusa no meu comentários também! Eu venho comprando fora desde o Nexus 6P, e na sequência nos aparelhos da família Pixel, e jamais tiver qualquer incompatibilidade de uso das redes locais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.