Novo iPhone 15 Pro gera queixas sobre temperatura do aparelho

Fãs dirão que é feature para preservar os usuários do excesso de uso de celular.

9 curtidas

E pela primeira vez em um teste de GPU, um Galaxy (Galaxy S23 Ultra) supera um iPhone (iPhone 15 Pro Max).

4 curtidas

Brincadeiras a parte, isso não prejudica só a versão Pro atual, como a futura 16, pois repetem as configurações na versão mais básica do modelo seguinte.

5 curtidas

@felipefreitas, só uma sugestão de mudança no texto: provavelmente a próxima geração deve se chamar A18 PRO, seguindo a nomenclatura usada esse ano (além do tlvz A17 “padrão”, nos modelos “não-Pro”, mas isso não é o assunto kkkk).

3 curtidas

Na época do 14 Pro falaram que o próximo seria melhor, olha a porcaria que saiu.
Trocaram a case de couro por essa porcaria de tecido.
Previsão de forte queda nas ações, venda quem as tiver.

1 curtida

Não posso nem falar nada porque meu Galaxy S22 parece um forninho.

2 curtidas

Mesma situação do iPhone esse ano. O Snapdragon 8 Gen 1 usado no S22 saiu esquentadinho por conta do processo de fabricação da Samsung não estar maduro o suficiente. O Snapdragon 8+ Gen 1 (e também o Snapdragon 8 Gen 2 da linha S23) voltou a ser fabricado pela TSMC e os problemas de aquecimento excessivo sumiram…

4 curtidas

Mais de 30% de perda de desempenho, não afeta WhatsApp, app r banco e outras bobagens, mas pode ser bem complicado em exigências maiores, tipo jogos e renderizações. O pior é que, pelo que ficou claro, nem adianta usar software pra corrigir, pois, no máximo ganha uns pontinhos durante alta carga de uso.

2 curtidas

De qualquer forma é algo muito ruim. Por mais q a maioria dos usuários fiquem só no wpp e coisas simples… quando este usuário for fazer algo mais pesado, como realidade aumentada, filmagens ou qualquer outra coisa q exija GPU… em 2min já começará a ter uma perda significativa de desempenho. Isto é muito grave!

1 curtida

“O leaker afirma que a situação será melhor no ano que vem. A TSMC fabricará os A18 Bionic com a tecnologia N3M, uma evolução do atual processo de 3 nm.”

Legal! Então quem comprou o iPhone 15 Pro só precisa esperar pelo lançamento do iPhone 16 Pro para resolver o seu problema!

5 curtidas

[leia com uma voz de IA aveludada]
Seja bem-vindo ao Eco Sistema Apple

2 curtidas

Ele oscila muito com as atualizações?
Eu tenho um S20+ e logo quando comprei ele esquentava bastante, aí as vezes ele atualizava e parava de esquentar, mas quando ele corrigia um problema eles acabam criando outros, como piorar a qualidade da câmera. Depois melhoravam a câmera, mas voltava a esquentar.
Depois de quase 2 anos a Samsung aprendeu a atualizar bem e agora não fica mais esquentando muito, a câmera também está boa.
O problema é que a duração de bateria nunca foi muito boa, meu Galaxy Note 9 tinha uma duração de bateria maior com 500mAh a menos.

E dizem que a duração de bateria melhorou muito.
Dizem que agora até o Z Flip 5 consegue ter uma boa duração de bateria, mesmo com uma bateria pequena.

“A TSMC diminui o padrão de qualidade dos chips. Isso permitiu que mais processadores fossem aprovados para uso”

Isso é bizarro. Eu entendo que eles estão lançando uma tecnologia de 3nm, que é inédita e desafia até mesmo a Lei de Moore, entretanto se tem um processo de fabricação de um chip que não está pronto para fabricação em larga escala, ele deveria ser retirado. A Apple deveria colocar um chip mais seguro, mesmo que com mais nanômetros, e enquanto isso a TSMC iria aperfeiçoando o processo de fabricação desse chip para lançar em 2024, 2025, não sei.

Agora lançaram um chip claramente com problemas e a Apple com a pressão de lançar um novo iphone com novidade, aceitou um chip com defeito de fabricação. Que bizarro.

3 curtidas

que bela porcaria :neutral_face:

2 curtidas

Não notei nenhuma oscilação com as atualizações e não segue muito um padrão. O ponto que mais me incomoda é que ele esquenta muito quando uso o YT Music na academia. Isso não acontecia com o Spotify, então tenho quase certeza que é algum problema de desempenho dessa porcaria de aplicativo.

Tem que ver como fica com vários apps abertos, outros em segundo plano. Quando tive um 6s eu nem lembrava de fechar os apps

queda de desempenho de 25% após 2 minutos de uso. Em 20 minutos de trabalho de GPU, a performance reduziu 34%

É como pagar um Porsche Cayane que chega a velocidade máxima de 253Km/h nos primeiros 2 minutos, depois limita a 190Km/h por 18 minutos, depois de 20 minutos de condução só chega a 167Km/h. :poop:

3 curtidas

Num é? Tive a mesma impressão… Tão lançando produto inacabado… isto vai dar treta, pq se for comprovado, a Apple vai levar uma multa gigante, mas ela sabe disso e prefere fazer assim mesmo.

Bizarro!

1 curtida