Novo Galaxy S20 FE passa na Anatel e pode ter Snapdragon 865 Plus

Originally published at: Novo Galaxy S20 FE passa na Anatel e pode ter Snapdragon 865 Plus – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy S20 FE pode ganhar uma nova variante com Snapdragon 865+; celular recebe certificado de homologação da Anatel

1 curtida

Agora faz todo o sentido a samsung desovando S20 FE há umas semanas

Se isso for verdade, vou até trocar meu S20+ por ele

Não faria mais sentido mudar o nome do aparelho?

O s20+ não vale a pena? Eu estava pensando em pegar um pelas câmeras e som

As câmeras são boas, mas a câmera principal do S20 FE é a mesma do S20 Plus. O maior problema do S20+ é o processador que esquenta muito e gasta muita bateria.
Eu tinha um Note 9 com 4Ah de bateria e durava mais que meu S20+ com 4,5Ah.
E nessa última atualização eu senti que as câmeras pioraram, pois antes quando eu mudava da câmera principal pra grande angular o balanço de branco e ISO ficavam balanceados, iguais ao da câmera principal, mas agora não, a diferença de uma lente pra outra é grande. E a câmera de zoom do S20 não é tão boa, pois ela foca no zoom digital, não no zoom óptico. No Note 20 o zoom de 5 vezes é óptico e é excelente, já no S20+ quando uso um zoom de 5x ele fica bem ruim, só uso mesmo o zoom de 3x nele pois mais que isso fica cagado.
Um dos problemas do FE é a câmera frontal, ela tem foco fixo.

1 curtida

Agora vai ficar interessante, se aparecer em promos por 2,3K como o atual até considero comprar.

Sem querer abusar da sua boa vontade, ele esquenta muito durante o uso normal ou só ao forçar mais como um jogo pesado?

Prints de agora, está com 39,9ºC enquanto carrega, sem eu estar fazendo nada pesado.
Nas informações do CPU-Z mostra que a bateria é de 4000mAh, mas está errado, é 4500mAh.
A tela está em full HD e 60hz, mesmo assim ele esquenta e gasta bastante bateria.

Logo que atualizou para o Android 11 parecia que a Samsung tinha corrigido o problema de aquecimento, pois ele parou de esquentar muito, mas nessa atualização a câmera piorou. Quando liberaram novos updates eu atualizei esperando que a câmera fosse melhorar, mas não mudou nada na câmera e o celular voltou a esquentar.
Agora espero que a Samsung lance uma nova atualização que faça ele esquentar menos, pois já teve vez de olhar no CPU-Z e estar com mais de 45ºC. Não posso usar a câmera por muito tempo que ele fecha o aplicativo da câmera pra esfriar.



1 curtida

Muita gente xinga a Samsung e fala pra ela trazer os smartphones com Snapdragon, eu não acho que eles precisariam trazer aparelhos com Snapdragon, basta criarem um Exynos que presta. No S21 tem Exynos e está bem melhor, ainda perde pro Snapdragon, mas pelo menos a Samsung consegue diminuir o custo com o Exynos. Se o S21 viesse com Snapdragon custaria uns 500 reais a mais.
No passado o Exynos já teve uma fase boa, eu tive um S7 Edge com Exynos e era um bom processador.

1 curtida

Acho até que mais, já chegaram a vazar que o Snapdragon custava por volta de 250 dólares, fora o modem 5G e as antenas.

Muito provável que isso tenha influenciado na criação de mais Snapdragons série 800, para contar a fulga para a Mediatek.

Muito obrigado pela informações, vou desistir do s20+
Vou acompanhar de pelo essa nova versão com o Snapdragon dependendo do preço eu pego ele

O S20+ é um ótimo celular, a maioria das pessoas estaria super satisfeita com ele e talvez nem se importaria com o aquecimento, mas como eu paguei caro e me importo muito com tecnologia, acabo me frustrando muito com isso.
Eu vim de um Galaxy S7 Edge e depois Galaxy Note 9, ambos eram aparelhos excelentes, me deixa muito triste saber que a Samsung conseguiu errar em coisas que ela fazia tão bem. Se eu não tivesse trincado a tela do meu Note 9 eu teria voltado pra ele.

Entendo, realmente frustrante
Pelo preço do aparelho realmente não deveria ter um problema desses

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.