Novo CEO diz que Intel precisa superar Apple em CPUs

Originally published at: https://tecnoblog.net/402698/pat-gelsinger-intel-deve-superar-apple-processadores/

Pat Gelsinger, futuro CEO da Intel, dá a entender que companhia precisa ser mais ousada que Apple

1 curtida

old mo.
kkkk

agora sim a mensagem que vai ficar e RIP Intel

Não se pode esperar nada de uma empresa que vendeu quadcore como topo de linha durante uma década. E agora está tomando sufoco da amd que é 10x menor. A Intel perder pra apple em hardware só mostra o quanto a intel parou no tempo.

3 curtidas

Pse, uma empresa que nem vive de processador, ultrapassar a intel, que tem dezenas de engenheiros dedicados a isso e é o core deles. Alguma coisa deu muito errado na intel, acho que até os funcionários desistiram e jogaram a toalha.

1 curtida

Super motivado, frases de impacto. Ou seja, não sabe o que fazer.

Alguém lá precisa chamar os engenheiros de volta pra sala e deixar os acionistas do lado de fora.

1 curtida

O processo de litografia não avançou porque a Intel insistiu na arquitetura Skylake (de 6a. geração) e de lá pra cá não mudou quase nada a não ser fazer melhoria aqui e ali pra ganhar uma miséria em performance.

Como eles estavam dominando o mercado e não viam ameaça vinda de lugar nenhum (inclusive a AMD estava “fadada a falir até 2020”), foram empurrando com a barriga. Só que a AMD trouxe a arquitetura Zen, processadores melhores, litografia melhor e espaço pra melhorias. Fora que ano após ano desde o lançamento eles estão seguindo o roadmap à risca.

Aí a Apple resolveu pular fora do barco da Intel em favor de um processador próprio. Aliás os rumores de computadores com processador baseado em ARM vieram de tempos e a Intel não dando bola pra isso.

O que sobrou: CEO trocado porque o antigo já estava queimado demais. Mas a Intel precisa é fazer o que o @lth_leandro falou antes de mim: mandar os executivos irem pastar enquanto dá um sacode nos engenheiros e na turma de pesquisa e desenvolvimento. E não só um sacode. Vai ter que colocar alguns bons milhões (ou bilhões) e fazerem algo totalmente novo. Porque os problemas com litografia não se resolvem só terceirizando a produção.

2 curtidas

Eles não conseguem nem superar a AMD… hahaha

Seria interessante se a Intel e/ou a AMD começassem à investir em ARM também. Mas muito provavelmente eles darão esse passo tarde demais e acabarão perdendo muita grana. (O que eu não daria para ter um smartphone com um ARM da AMD… hahaha)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.