Novo cartão microSD da Samsung desafia os SSDs

2 curtidas

Parece que esses cartões Micro SD da Samsung seriam ótimos para smartphones que tenham slot para esses cartões.
E um substituto mais barato para as memórias internas.

2 curtidas

Na realidade, pode-se pensar nessa tecnologia sendo aplicada aos SD normais para Câmeras fotográficas filmando a 4/8k, ou mesmo para facilitar fotografia esportiva onde se tira muitas fotos em rajada

5 curtidas

“com grandes velocidades vêm grandes temperaturas”
Ben, Tio.

8 curtidas

Falta só a Samsung voltar a colocar o slot pra Micro SD nos celulares…

9 curtidas

Espero que com isso a Samsung volte a lançar celulares com entrada micro SD, agora que não tem mais o gargalo das baixas velocidades para atrapalhar a fluidez do celular.

5 curtidas

Taxa de leitura legal, mas e quantos IOPs? Parece mais do mesmo, pra falar a verdade. Legal para ser usado em câmeras, e só…

1 curtida

LOL nunca ouvi um absurdo tão grande.
Pesquisa o preço de um cartão SD V90 pra ver o “quanto é barato”.

3 curtidas

Pensei nisso também. Já li relatos de microSDs comuns literalmente saírem carbonizados após uso intenso num Nintendo Switch. Para um cartão de memória desses dar certo, precisariam adicionar resfriamento passivo no mínimo. Das duas uma: ou isso é algo que já viria embutido no cartão de memória em si (o que implica em o formato físico mudar e ele perder retro-compatibilidade), ou então o dispositivo ficaria encarregado disso, mas não boto muita fé que as fabricantes de gadgets sejam consistentes nesse quesito.

3 curtidas

Tá 15 reais o de 512GB no AliExpress. hahaha

1 curtida

E eu achando que cartão de memória já estava no museu tecnológico…

1 curtida

Celular caiu bastante, mas câmera de fotografia continua, drone já tem um tempo, e câmera de vigilância também será normal.

Um celular de 128 GB de armazenamento padrão com entrada está bom demais para os próximos lançamentos

1 curtida

Acho mais fácil tirarem a entrada de chip (de todos os modelos) de vez e usarem o espaço pra outra coisa.

(segredo: fora que vale muito mais a pena obrigar o usuário comprar um celular com mais armazenamento do que vender cartãoSD)

1 curtida

Eu acho meio difícil ela regressar com a ideia, pois nem todos tem conhecimento tecnico como eu e vc pra entender qual cartao usar e acaba por colocar um cartao baratinho e ao travar ja culpa a fabricante.
Meu primo na Foxconn é responsável por analisar lotes de iphone na epoca do iphone 5 ele comentou que a apple descartadou bem nos primórdios o micro sd literalmente por causa desta colocacao. Bem ele tem contato bem direto com a fabricante faz sentido.

Daria pra fazer um sistema via software pra bloquear automaticamente os cartão falsificados tipo o que a HP faz com os cartuchos e a Apple faz com os acessórios.

1 curtida

A questao tbm é mais complexa tem cartões originais no mercado que ja estao defasado em velocidade tecnologia, hipoteticamente se o leigo compra este tbm teria motivos pra reclamar eu ainda defendo a ideia de nao haver ou ter um controle interno que só pudesse usar estes de baixa velocidade pra salvar fotos e videos ja armazenados na memoria e mesmo assim conteudo em 4K teria ao transmitir mesmo gravado gargalos é complicado kkkk.

É só a Samsung falar “tem que comprar uns desses n modelos ou não funciona”, aí se a pessoa comprar o problema é dela, especialmente se tiver o aviso pras colocar, aí a pessoa ainda tem tempo pra devolver. A Apple e Microsft (xonesx) e ninguém reclama.

1 curtida

Só fazer um benchmark na hora de instalar o cartão, igual o que o PS5 faz ao instalar um SSD adicional.

2 curtidas

Nada que uma trava de software exigindo um sd homologado não resolva, só vai conseguir usar um cartão não homologado alguém muito experiente que não vai reclamar do celular tá lento.

1 curtida