Nova etapa do open banking vai além do Pix para pagamentos em lojas

3 curtidas

Poxa, ainda vai continuar demorando 3 dias úteis pra efetivar o boleto? D:

3 curtidas

Acho que vão manter os boletos para sistemas legados e oferecer pagamento por pix em paralelo.

5 curtidas

Não à toa o sistema financeiro do Brasil é um dos mais robustos do mundo. Essas alternativas já deveriam ter aqui desde quando o Pix foi lançado.

2 curtidas

Esse esquema do boleto vai ser bom pra certos casos, onde o seu banco não tem convênio de pagamento, tipo alguns tributos de prefeitura, q só aceitam ser pagos na Caixa, BB, etc.

Já consigo ver meu extrato do Itaú pelo app do Santander. Mas não consigo movimentar a conta.

3 curtidas

Rio Grande do Sul cobrou o ipva por pix pra resolver esse problema de convênios, tendencia é tudo ser adaptado pra pagamento por pix nos próximos anos.

4 curtidas

O iti já tem espaço para o saldo de outras contas, mas, até agora, não funciona (dos bancos que eu uso, só o Santander permite ver os saldos das outras contas no app)

1 curtida

espero que com o open bank, consigamos configurar débito automático pra contas de qualquer banco no futuro. É a única coisa que ainda me prende a bancos tradicionais

eu ainda nao fico nos digitais pq nao confio 100% se da um problema, um furto de celular tu ta na merda.

“Funcionará assim: você está no caixa do supermercado e fará o consentimento para que este pague o seu boleto diretamente no banco de sua preferência, obviamente é necessário que a sua conta apresente saldo ou limite de cheque especial”

Já imaginei aquela fila de gente no caixa do supermercado arrancando do bolso uma pacotada ainda maior de boletos e fazendo tudo demorar mais do que normalmente já demora

Fazer um caixa só pra pagar boletos.

não vejo a hora da portabilidade ser feita por pix, tive que ir no Itaú cancelar a minha por que inúmeras vezes os dias de pagamento da empresa que trabalho cai nos fins de semana, aí como a portabilidade usa TED, você só vê o dinheiro cair na conta na segunda ou próximo dia útil após as 07:30

Na verdade tem que acabar com a conta salário e fazer o pagamento por chave pix (seja CPF ou uma chave tipo (PIS, NIT, PASEP) até mesmo programas sociais poderiam ser assim e cada um recebe onde quiser.

2 curtidas

Sim, seria a forma mais simples, o complicado é as empresas no geral aderirem a isso, a que trabalho por exemplo, se saísse algo hoje, daqui uns dois anos ela passaria a fazer. Creio que a chave de CPF seria a mais fácil e viável, já que é um número totalmente atrelado a pessoa e insubstituível.

1 curtida

Acho que uma chave aleatória seria o mais facil de implementar, elas são bem padronizadas também, e não prende a chave do CPF, ou também pagarem por pix mas usando os dados de agencia e conta (como se fosse um ted).
Mas infelizmente isso é algo que deve levar alguns anos até virar padrão, enquanto isso segue as contas salário.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.