Notebooks Positivo Motion Q e C trazem botão para chamada de vídeo

Originally published at: Notebooks Positivo Motion Q e C trazem botão para chamada de vídeo – Computador – Tecnoblog

Além de botão para chamada de vídeo, notebooks Positivo Motion Q e C têm tela antirreflexiva e webcam de 1 MP

Ah não… pior localização de botão possível, juntamente com a Lenovo que colocou o Fn no lugar do Ctrl, e outra marca, que colocou o botão de Ligar/Desligar no lugar do Esc.

Tenho pena de quem for usar esse notebook, só de imaginar a quantidade de toques acidentais nesses botões me dá nos nervos…

4 curtidas

1366 x 768 :face_vomiting:

5 curtidas

De novo isso? Mesma coisa dos celulares com um botão extra que somente abre o assistente de voz. Se pelo menos fossem botões com função personalizável…

Nossa que inovador

Sdds 2016 quando ce podia comprar notebook com placa de vídeo dedicada custando esses 2k e pouco aí

Lixo tecnológico.
Isso usa uma plaquinha de tablet, cheia de gambiarra pra funcionar como “notebook”. Zero upgrades e, qualquer problema que der, só jogando fora.

Tenho dó de quem cai na lábia do vendedor, compra essa porcaria em 12x, e estraga antes de terminar de pagar.

1 curtida

E o pior computador do mundo eles economiza tanto nas peças de computador que tão colocando peças de celular???

sem condições de ter um windows em 64gb de HD. microsoft devia exigir pelo menos 120GB.

Daqui a pouco essas tranqueiras vão ter só tecla de atalho pra apps no lugar do teclado

1 curtida

Quando eu penso que enfiar o Power do lado do ESC ou do Delete já é ruim, vem a Positivo e enfia três teclas pra lá de inúteis embaixo das setas… Será que o pessoal está se esforçando para irritar as pessoas? hahaha

1 curtida

Deve dar pra reprogramar essas teclas e deixar qualquer atalho nelas.
Uma tecla pra ctrl+c, outra pra ctrl+v e outra pra ctrl+z seria bom. Ou talvez colocar um ctrl+y, ctrl+shit+t ou ctrl+w no lugar de um, sei lá.

1 curtida

Atalho de CTRL+C/CTRL+X é pedir pra perder coisa da area de transferência. hahaha (falo por experiência própria)

Já tive contato com um modelo anterior dessa bomba, que só tinha a tecla Netflix, e era uma macro programada diretamente no hardware do teclado, sem possibilidade de alteração.

A macro foi gravada de um jeito que acredito só funcionar no Windows 10, ela envia a combinação Win+R, aguarda alguns milissegundos, digita netflix://, aguarda mais alguns milissegundos e pressiona Enter.

Se você tiver o app UWP da Netflix instalado, abrirá o app, caso contrário abre a Microsoft Store na página de download do Netflix.

Hoje em dia o Windows tem o histórico da área de transferência, acessível com Win+V…

4 curtidas

Quando funciona é uma maravilha…

Os caras gastam pra programar uma macro direto no hardware mas não gastam pra colocar componentes decentes.
É de matar mesmo.

Menos pra quem desativa, tipo eu, hehe.

Isso me faz lembrar os notes da Dell, que colocam as teclas de Function (F1 a F12) em segundo plano (uso com Fn+Shift). Quem usa muito os atalhos de teclado, como em softwares gráficos, usa demais essas teclas e ter que usar Fn+Shift é um saco. Dá, claro, pra trocar no BIOS, mas é uma configuração desnecessária.

1 curtida

Uso direto aqui, quando preciso copiar mútliplas coisas, ou ver algo que copiei anteriormente. Nunca falhou…

1 curtida