Notebook Samsung Galaxy Book S: finíssimo e com chip híbrido

Originally published at: Review Notebook Samsung Galaxy Book S: finíssimo e com chip híbrido [análise/vídeo] | Tecnoblog

Samsung Galaxy Book S pesa menos de 1 kg e promete bateria de longa duração, mas só serve para quem precisa de mobilidade

O notebook é bem bacana. O design é lindo, a bateria é boa, mas esse processador? Não entendi a razão da Samsung ter usado o Snapdragon da variante que veio para o Brasil. Queria ver uma comparação lado a lado…

Enfim… o valor também não é nada convidativo e acaba se tornando um artigo de luxo, igual ao Macbook.

1 curtida

Pelo que entendi usou o Intei I5 não? No texto está falando que não usaram o Snapdragon.

Qual é a potência do carregador? Procurei aqui e não achei, queria saber se um carregador bom de celular carregaria este notebook.

Isso. É o i5, mas não o mesmo i5 que estamos acostumados a ver nos notebooks e muito menos nos PCs. Esse processador é da família Intel Lakefield, como falaram no texto. Segundo testes que o fizeram, a performance está entre um Intel Pentium e um Core i3, ou seja: bem fraco!

Se não me engano é o de 25W da Samsung.

1 curtida

Notebook interessante. uma pena que em pleno 2021 as fabricantes ainda colocam adesivo em cima dos aparelhos, até mesmo nas linhas mais premium. hahaha

Qual Pentium? Qual i3?

Por 8k
O storage poderia ser NVMe
Poderia ter 16gb
Poderia ter chip pro celular ( mobilidade ???)
A Samsung poderia colocar o exynos ao invés do atom com roupa do i5
Poderia lançar uma versão sem windows pro povo colocar um S.O Linux
Agora g.p.u Intel udh…tempos difíceis …

2 curtidas

Ou pro pessoal colocar Windows ativado a cada 90 dias mesmo. hahaha

1 curtida

Se ao menos a tela girasse em 360 graus e desse pra usar no modo tablet com caneta, seria um ótimo 2 em 1 pra quem estuda e trabalha. Mas por esse preço e fraco desse jeito, duvido fazer algum sucesso.

1 curtida

Pior que o Core i3-1000NG4 e melhor que o Celeron N4100 de acordo com esse site:

1 curtida

Po… esse i5 é mais lento que o meu FX-6300 de 2014… :I

Mas será que esses benchmarks que eles fizeram estão optimizados pra arquitetura hibrida desse?

1 curtida

Levando em consideração o preço e as limitações de portas USB, webcam 720p, não ter modo tablet (apesar de ter uma tela touch), achei a nota dele muito alta.

Dava pra tirarem o toch inútil e colocar uma webcam fullhd ali. Sem falar que acho que devia vir com 3 portas usb, já que uma é usada pra carregamento e a bateria não é tudo isso que a Samsung promete.

1 curtida

Vi outros canais elogiarem também, mas gosto é gosto. Achei feio e caro pela performance que tem.

Fiquei curioso com a versão com Snapdragon, se teria uma performance melhor e um suporte bom de apps.

Provavelmente não.
O Core i3-1000NG4 tem 2 núcleos e 4 threads com frequência base de 1.1GHz e esse i5 tem os 5 núcleos e 5 threads hibridos com frequência bse de 1.4GHz e mesmo assim foi pior, então eu chuto que o teste que fizeram foi o padrão que fazem para todo e qualquer CPU e que, no caso do i5, deve usar mais o núcleo de maior performance que não é forte o suficiente pra, sozinho, ser tão bom quanto o i3-1000NG4.

Ou não, sei lá. Não entendo o suficiente e nem sei exatamente qual o teste que o site lá fez. :man_shrugging:

Sei lá, eu achei estranho a Intel queimar o brand i5 dessa forma… se bem que ela já vemse queimando a muito tempo…

Eu gosto do touch. :\ Mais ainda se tiver suporte à caneta.

Em Desing é top, armazenamento e memória ok.
Mas o processador só tem nome de i5, mas é um Atom, tenho um notebook com Atom e digo que é uma porcaria, mas sim a bateria dura muito… Claro que se colocasem o nome de Atom ninguém comprava, aí a Intel renomeia pra core i5 pra pegar os trouxa…
O preço desse notebook deveria ficar no máximo uns 5 mil e ainda está muito caro, o notebook Acer Swift 3 pesa quase mesma coisa e tem um processamento absurdamente melhor.
Eu tenho um LG gram i5 7200u de 15" pesa 1kg também, dá primeira geração, e o processador da conta de tudo com facilidade, já a segunda geração dobrou o PROCESSAMENTO, que está a venda hoje. Então pra quem quer mobilidade e velocidade o LG gram ou Acer Swift 3 é muito mais negócio, mas acho que a tela do LG ganha em qualidade, mas o processamento do Acer ganha por ter um Ryzen 5 4500u.
O material de liga de magnésio e fibra de carbono do LG GRAM é outro mundo, mais leve que alumínio e não amassa ou quebra com facilidade, só ver uns vídeos na Internet do povo jogando o notebook em escadarias, fazendo miséria da até dó…

Uma dica pra quem quer usar na bateria pra durar muito e não ter barulho de ventoinha. Configure o plano de energia pra que quando ficar na bateria baixe o processamento, como fiz aqui baixei pra 40%, no meu caso o processador nessa condição fica a 1ghz e consome metade da energia e com isso a bateria dura bem mais.

Pra quem não usa programas específicos pra Windows e tem grana sobrando e quer mobilidade total, o novo Macbook Air sem dúvida…

2 curtidas

tu acha confortável usar o touch em uma tela na vertical? se ela girasse toda e virasse tablet eu acharia interessante, mas do jeito que fizeram não me parece confortável o uso.

1 curtida

A Intel queima a marca i5 na medida em que não fornecer uma ferramenta de benchmark apropriado pra plataforma híbrida que é esse i5.
Porque não foi a Intel que fez o benchmark daquele site, então não é exatamente culpa da Intel que eles não usaram (acho) um benchmark apropriado e fizeram os devidos ajustes para sequer fazer sentido comparar dois processadores com estrutura diferentes.

De qualquer forma, eu também acho que eles poderiam ter dado outro nome ao invés de ter atrelado à linha Core i, já que é uma forma de funcionamento, mas eles provavelmente decidiram que valia mais a pena usar a força da marca pra alavancar as vendas inicialmente.