Notebook Samsung Galaxy Book Go, é bom?

Estou querendo comprar um notebook novo para mim. achei esse Samsung Galaxy Book Go, e bom? Sei que o Processador dele e Snapdragon 7C, o que e diferente dos outros notebooks. Mas queria um notebook ate 2.200 ou 2.300 no maximo 2.400. e so. Mas nessa faixa so acho Pentium e Celeron. E eu nao queria isso!! Queria um notebook para navegar na internet,essas coisas… sei que tablet resolve, mas pretendia um notebook mesmo. Pois o meu ta com problema no carregador.

Tu vai trocar de note porque o carregador deu problema? Dependendo de quão antigo é o note, não era melhor comprar outro carregador?

O Snapdragon 7C tem o desempenho de um Celeron J3455… com o bonus de não rodar X86-64 de forma nativa.

Por esse valor, tu só encontra low end MESMO.

Acho que o mais barato que tu consegue pos-pandemia/dólar 6 reais é esse: https://www.kabum.com.br/produto/254192/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-3i-intel-core-i3-10110u-4gb-ssd-256gb-windows-11-15-6-prata-82bs000jbr (Se for só para navegar na internet, até o Celeron já serve. Esse aqui é melhorzinho, mas não olhei se dá para expandir a memória.)

Então @Keaton
O meu note é um Core I5 7200U,8gb RAM até tem SSD. Mas como já tá meio velhinho penso em comprar um novo. Sei que eu poderia comprar um carregador novo. Mas esse core i3 tá muito fora do meu orçamento. Eu ate tava cogitando um tablet novo. Que seria mais barato. Pensei naqueles tablets intermediários. Tipo, Samsung Galaxy Tab S6 Lite. Porque aí ele tem 4G já. Mas assim, Eu venderia o meu Galaxy Tab S5e. E pegaria outro. Ou mesmo importar o Mi Pad 5. Mas se for Notebook qual me recomenda? Pentium ou Celeron?

Não tem notebook que tu possa comprar com menos de 3000 reais que seja mais rápido que o teu atual.

O S6 lite é tipo 10% mais rápido o S5e. Se tu acha que compensa, vai fundo. Mas eu não trocaria por uma diferença tão pequena de desempenho.

Se teu note não estiver todo estrupiado, tipo caindo aos pedaços, eu recomendaria tu ficar com o que já tem e pegar uma fonte nova.

Ps.: to editando de pouco em pouco porque a Claro tá uma b hoje.

2 curtidas

E eu me negando a aposenta do meu i3 350m pq ainda da pra navegar na internet mais ou menos de boas.

Pra compra algo mais novo na mesma categoria do teu notebook vai gastar no mínimo 4 mil reais.

@Keaton
Pois é. Mas melhor deixar queto mesmo já que a diferença entre o S5e e o S6 Lite é pouca. Vou ver se eu compro uma fonte nova mesmo. PQ pelo visto notebook bom igual ao meu não acha por menos de 2.000.
@Felipe_Silva
KKK… E difícil ne? O meu até que tá novo. A questão mesmo e só comprar outra fonte. Mas como eu quase não uso o notebook. Então ta de boa.

2 curtidas

Sinceramente na faixa de 2mil está complicado o mercado, de 2 a 3mil tem muito de entrada, e celeron é até sacanagem… Mas para esse fim:

“Queria um notebook para navegar na internet,essas coisas…”

Recomendo chromebook sem dó, principalmente para portabilidade, bateria demais e é muito desempenho comparado a outros de até 2mil, o único ruim é acostumar visualmente, recomendo ir em uma loja que tem um para degustação, são pequenos e leves.

O meu note é um Core I5 7200U,8gb RAM até tem SSD. Mas como já tá meio velhinho penso em comprar um novo. Sei que eu poderia comprar um carregador novo.

Sobre esse seu i5, acho impossível substituir com menos de 3mil, vale muito mais a pena arrumar um carregador novo, mesmo que seja original da fabricante :joy:

Agora sobre o Snapdragon 7C, é uma marca que costumamos ver em tablet e smartphone satisfatoriamente ,não devendo nada aos x86/64 e com recursos gráficos surpreendentes, porém é um passo da snapdragon né, pra mim comprar pesquisaria e veria muitos reviews, pois acredito que ainda é uma aposta.

Talvez não tenha ficado claro, mas minha opinião é o seguinte:

  • Até R$ 2.000,00 → Chromebook
  • Entre R$ 2.000,00 e 3.000,00 → Chromebook ou tentar garimpar ofertas em notebooks Windows com no mínimo i3.
  • Snapdragon → Promete pelo que temos até hoje da empresa, mas é uma aposta a seu risco e responsabilidade.

@PikaDasGalaxias
Sim, já cheguei a ter Chromebook como 2o notebook. Tive um Notebook Samsung Chromebook 3. Mas eu dei para uma prima minha que até já conseguiu corromper o sistema operacional. Não sei o que ela fez.

Sobre o Carregador eu fui ver numa loja aqui perto e custa 199.00 o carregador original. EU achei caro pra um carregador. Mas pra isso eu tenho que levar o notebook na loja pra ver.

É a vida, nunca subestime usuários :smiling_face_with_tear:

A única opção seria aumentar a verba mesmo.
Por R$ 2900,00 você compra esse aqui: https://br-store.acer.com/notebook-acer-a514-54-384j-ci31115g4-8gb-256gb-ssd-w10hsl64-gold-14-fhd-nx-aukal-001/p

Caríssimo pelo que entrega.

@PikaDasGalaxias
É assim mesmo né? Kkk…
@xavier
Pois é. Com esse valor eu até compro um console novo para mim. Só não compro agora porque tá meio caro ainda. Minha vontade é de ter um Xbox Séries S. Pra poder joga os jogos da nova geração que vão ser lançados nos próximos anos. Ou eu poderia doar o notebook pra alguma entidade. Ao invés de vender ele. Já que tá parado na minha casa. Ou vender tbm.

Não é lá super caro, mas não é tão barato. O problema é que tu tá olhando só o hardware, mas a carcaça desse Lenovo é infinitamente superior à do Acer que tu linkou… não recomendo Acer com carcaça descartável (os não high-end) nem pro meu inimigo.

1 curtida

Não é tudo isso não. Ambos são plásticos (a tampa do Acer é alumínio), construção de ambos é ok pra faixa de preço.
E você indicou uma tela TN 720p. Só isso já é um deal-breaker. hahahahha

1 curtida

Kkkkkkkkk

Para navegar tá bom demais

@Tantrum por 2400 eu prefiro ir para o mercado de usados, consegue comprar algo melhor da linha core do que a linha Pentium ou celeron, da até para achar linha profissional da Dell, a latitude.

1 curtida

Pra quem já teve Acer desta faixa de preço… posso dizer que certamente é uma desgraça. As vezes leva uma pancada para abrir, e nem me refiro à quedas.

Eu tenho esse modelo “novo” (com outra configuração) e algumas vezes consigo até abri-lo utilizando apenas uma mão.
O correto é avaliar o modelo e não a marca.

2 curtidas

Bom, resumindo…
Vou ver o que eu faço aqui com o notebook. Já que ele fica parado em casa. Pq 200 r$ não dou nunca em um carregador. Prefiro gastar com outra coisa.

Como você não falou qual o modelo, não dá pra saber se está caro ou barato.
Mas como o processador é um core de sétima geração, provavelmente é de 2017. Eu chuto que deve usar um carregador comum de pino barril e a fonte com aquele conector Mickey Mouse.
Tipo esse:

Se for, você encontra aos montes online na casa dos R$100 ou menos. Só precisa prestar atenção nas especificações da fonte e no pino barril em si, que cada marca tem um tamanho diferente (isso supondo que você precise trocar todos os cabos).

De qual região do país você é? Minha net/Claro está estranha desde o fim da semana tbm. Tem site e serviços q funcionam normal, porém outros simplesmente não carregam, não abrem. No 4G, tudo funciona normal.

Entao,
É + ou menos dessa época. Mas acontece que eu uso mais o desktop do que o notebook.