Notebook Samsung Book X45: bonito e equilibrado (ou quase)

Originally published at: Review Notebook Samsung Book X45: bonito e equilibrado (ou quase) [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com chip Core i5, 8 GB de RAM e SSD de 256 GB, Samsung Book X45 tem desempenho consistente, mas tela decepciona

2 curtidas

Sempre que eu acho um notebook que parece bacana, com preço legal e com as especificações que eu preciso, acabo não comprando por conta da tela que é HD e de baixa qualidade.
Meu notebook é um Dell 15R de 2014 e a tela é justamente um dos pontos que não me agrada. O HD eu já substitui por um SSD em 2016 e foi o que me permitiu continuar com ele até hoje, mas ele nem tem mais bateria, uso sempre na tomada, o touchpad não é muito bom e a barra de espaço está com problema. Se for pra trocar por um notebook com tela igual, prefiro continuar com esse.

1 curtida

Mas, se a Samsung trabalhasse com uma tela melhor aqui, seria exceção. Talvez você já tenha notado que é comum notebooks medianos de várias marcas terem tela com resolução HD no Brasil, um visível movimento de contenção de custos.

Talvez se os veículos nacionais de tecnologia dessem mais importância a isso e parassem de recomendar modelos assim…

4 curtidas

O legal que dá pra trocar a tela dele por uma decente, o ruim que o custo disso sai muito caro ai o valor não vai compensar.

essa tela foi brincadeira de mal gosto da samsung!

1 curtida

Imagina ser trouxa o bastante pra comprar uma porcaria dessas por 5 mil reais?

1 curtida

Na linha X da Samsung, a melhor opção e mais barata, é o X20, ele vem com 4gb ram e hdd, mas a tela é FullHD.

É uma linha esteticamente bonita, mas o interior é uma porcaria, tela HD em 2020 e teclado sem retroiluminação é um vexame.

1 curtida

Meu problema não é nem tanto com as especificações, que são decentes.
Meu problema é com esse preço absurdo que estão cobrando.

Um Galaxy Book Flex Alpha 2-in-1 da Samsung tem especificações similares (mesma CPU, mesma quantidade de RAM e SSD, mas tem tela touch FHD QLED e teclado retro iluminado) custa US$750 na Amazon.

Esse Book X45 deveria custar um tanto menos.

1 curtida

Comprei um Lenovo Ideapad S145 por 2500, a melhor compra do momento. comprei um SSD de 256 NVMe (1900/1200MB/s) por 200 reais e resolvi 90% do problema. Por 2 mil a menos tenho mais desempenho, já que o Ryzen 5 3500u tem a CPU do mesmo nível desse i5 e a GPU Vega 8 equivalente a uma MX 130, ele só peca na bateria, que dura umas 3h apenas, mas pela diferença de preço compensa. O mercado Brasileiro é uma bosta, e além dos impostos, esse dólar de merd* acima de 5 reais impossibilita qualquer coisa boa chegar por menos de 6k aqui. Triste.

Sobre o review, achei incompleto:
1: Qual o tipo de painel usado? Nível de brilho?
2: Qual o tempo de carregamento da bateria?
3: Qual o padrão dessa porta USB-C? Aceita vídeo via DisplayPort?
4: Qual a velocidade do SSD usado?

1 curtida

750 x 5,00 = 3750 + uns 50% de impostos = 5600. Então provavelmente a Samy iria vender com uma margem maior para compensar a pouca venda nessa faixa, sairia uns 6mil. Não tem milagre no Brasil: precisamos dar uma recuperada na economia (curto prazo), investir na qualificação da mão de obra (médio prazo), redução dos impostos sobre os consumo (gradativamente) e melhoria da educação básica e acesso a superior (longo prazo). Com um dólar a 2 reais e 25% de impostos esse Book Flex Alpha iria custar uns 2 mil reais, um preço bem justo.

1 curtida

Sempre bom lembrar que nos US$750 já tem o lucro da empresa e do revendedor embutidos.

2 curtidas

Tô nessa também, uso um Inspiron 3000, com essa tela HD safada, estou com SSD e não tenho como aumentar a RAM acima de 8gb, que ele já tem. Precisava de um novo, mas mesmo os de 4 mil f*ing reais, vem com essa tela nojenta de 5/6 anos atrás.

1 curtida

E essa tela é bem ruim mesmo, só recomendo se for usar um monitor. Essa tela só serve para emergência ou usar em mobilidade quando não é possível usar um monitor. Estou escrevendo de uma dessas agora, é bem ruim. Mas o conjunto (tirando a tela) é bom.

1 curtida

Processadores AMD rodam tudo que funciona no Intel? Tô pensando em comprar um S145 também

Acho o Asus X512Fj uma opção melhor, com tela FHD e preço mais em conta.

Vale a pena comprar ele por 3500 com 500 de cashback?

Ou seja, por R$3.000.

Por R$3.000 vale mais a pena do que os R$4.500 mencionados na matéria.

E, como sempre, se você precisa de uma máquina nova e esse cabe no seu orçamento E atende as suas necessidades, compre.
Se você pode esperar, sempre existe a possibilidade de apostar na Black Fraude ou esperar as mega liquidações de começo de ano (nos primeiros dias de janeiro). Mas esperar é uma aposta, pode ser que os preços caiam, pode ser que os preços subam.

1 curtida

Eu poderia esperar sim, meu notebook atual não é maravilhoso, mas quebra super o galho. Só estou com medo de aumentar os preços mesmo e na black friday ser mais fraude que preço bom de verdade… acho que vou garantir por 3000 mesmo. Obrigada

Pelo Aplicativo do Magazine Luiza agora, hoje ta saindo por 3,2, com desconto de 500 de Cash Back pelo aplicativo + 200 e pouco por ser “cliente vip” lá q eles chamam…