Notebook - resposta da assistência

Pessoal, dias atrás levei meu notebook numa assistência aqui perto de casa.
Eis que hoje eles me enviam o seguinte:

“Referente ao seu notebook sera necessário fazer uma troca de processador e bga, fica no valor de 610,00 reais, parcelamos em 3x sem juro no cartão”

Não vi muito sentido nisso e sinto que estou sendo enganado. Pq trocar o processador?? O problema era que ele estava demorando muito para iniciar, ficando com a tela “piscando” entre um cinza e o preto da tela desligada. Depois que o Windows iniciava ele funcionava normalmente.

O modelo é: Acer E5-571-700F.

O que vocês acham?

Não faz sentido nenhum trocar o processador. Me cheira a cilada, bino.

Não sei se você mora em SP, mas tem uma assistência muito boa na Mooca (zona leste) que eu sempre levava lá quando morava no Brasil. Levava PC, notebook, monitor… Eles estão ali há mais de 25 anos e cobram um preço justo pelo trabalho, fora que são ótimos, já reviveram notebooks que outras assistências deram como perdido.

Dá uma lida nos comentários do Google da loja e, sugiro, tirar seu notebook dessa assistência e fazer um orçamento lá (caso seja viável pra você a localização): SG Informática
Fica na Rua do Oratório.

2 curtidas

tá suspeito isso dai, provavelmente seja um problema com a solda BGA, o que não é um procedimento barato de fazer de forma correta, mas só tem como condenar o processador depois de refazer a solda dele, e dependendo do modelo dele, só o processador pode custa uns 500 reais, o que não sobraria nada de valor de mão de obra nesse orçamento.

2 curtidas

Sou do ABC, acho que vou levar lá sim. Obrigado pela indicação! :relaxed:

1 curtida

Esse notebook tem GPU integrada, que fica no mesmo die (pedaço de silício) que a CPU, então ser problema com a “CPU” (ou a solda BGA dela) é…plausível.

1 curtida

Vc joga nesse note?
Todo mundo q joga em note não-gamer acaba tendo esse tipo de problema por super aquecimento.

Não, só uso pra internet, Office e streaming.

1 curtida

Solda de BGA é caro e nem sempre é garantia, mesmo qd o serviço é muito bem feito.
Mas realmente, troca de processador é estranho, sem ter um laudo técnico comprovando o porquê disso.

1 curtida

Eles vão trocar processador soldado na placa mãe? São uns picaretas… Pega o notebook de volta e nunca mais volta lá. Aproveita para não recomendar o serviço deles…

Demorar para iniciar: mete um SSD…
Já a tela piscando pode ser flat, mas se funciona normal deixa quieto…

Por isso a troca do BGA mencionada no orçamento…

Ah sim, mas trocar o processador ou fazer reballing?
Não acho que reballing custe tanto e questiono a real necessidade de trocar o processador… afinal funciona normal depois de iniciado.
Por 610 reais, acho mais fácil trocar a placa mãe toda. (se não me engano, usado tá nessa faixa de preço…)

Aproveitando @Keaton, você tem alguma sugestão de assistência em Curitiba? Surgiu um caso aqui que foge das minhas habilidades :rofl:

Vixi, eu quase não uso esse tipo de serviço para desktop e já não tenho notebook aqui. haha
Dá uma olhada naquelas lojas da 24 de Maio se eles não fazem. A Kairos parece trabalhar com consertos também.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.