Notebook Lenovo IdeaPad Core i3 11 gen, é uma boa?

Sei que eu deveria ter perguntado antes, mas estou bem feliz com a compra.

Sera que os 4gb e suficiente para um bom uso? nunca tive notebook com essa configuraçao. O Core i3. Antes tinha um Core I5 7200U, 8gb ram. Sera que eu compro um pente de memoria de 8gb? Paguei 2.399,00 no notebook. Vai chegar 2a feira. E depois eu comprei uma Case para Guardar Ele.

Não. Nem sei porque o pessoal continua vendendo lixo com 4GB soldado ao invés de 2 slots… vai reduzir tipo 5 reais no custo de produção? Quão mais caro seria soldar 8GB? mds… Ao invés desse, tu poderia ter gasto o valor que tu vai gastar no segundo módulo de RAM e pegar um com mais RAM por padrão.

Eu sinceramente não compraria NADA com menos de 8GB, sendo 16GB o minimo para o meu uso…

Ao menos o i3-1115G4 que equipa esse note é quase duas vezes mais rápido i5-7200U (não existe i5-7400U e nem i7-7400U, menos ainda i3-7400U)… mas a memória RAM fará falta sim.

Se tu for usar só para internet e coisa básica, até deve dar. Pois ele tem SSD (espero que não soldado) e o swap deve disfarçar um pouco a falta de RAM.

Desculpe, e I5 7200U. E nao 7400u.
O meu uso e basico. so internet e outras coisas mais.
Eu poderia ter pego um Core i5, mas eu nao queria pagar muito pelo notebook. e ja tinha tempo que eu ja vinha ensaiando a compra. Ontem eu vi uns videos no Youtube recomendando o notebook. Lenovo Ideapad Core I3. mas nao tem e porta RJ45. isso eu gostaria que tivesse. Porque ai quando fosse formatar seria mais rapido pra instalar os programas. Mas parece que para instalar o 2o pente de memoria tem que abrir ele todo. e verdade isso? Parece que nenhum notebook que saiu agora vem com porta RJ45. vi na amazon na parte de reviews do produto que as pessoas que compraram conseguem usar. na epoca que eu comprei o meu core i5 7200u (Acer Aspire F5-573) paguei um pouco mais. hoje um core i5 ta o dobro do preco normal.

Fico muito puto da cara pq eles tão vendendo com 4gb soldados + 4gb no slot em vez de 8gb soldados e o slot livre. Tudo isso pra manter a linha de produção enxuta com menos versões da placa mãe.

4gb de ram devia fica só para os celeron e Pentium da vida, i3 pra cima já devia vir com 8gb de ram.

Depende o que você considera “bom”.
O Windows vai dar um jeito de rodar, mas você não vai ter uma experiência de multitasking muito boa.
Se não tiver nenhum software prendendo você no Windows, eu sugiro instalar alguma distro de Linux e usar.

Talvez seja mais negócio nem abrir a caixa e devolver o notebook pra comprar outro depois, na verdade.
Como o Keaton falou, 4GB de ram, hoje em dia, é o mínimo do mínimo para fazer o básico do básico.

É raro ter porta ethernet hoje em dia.
Sua melhor opção vai ser comprar um hub USB com entrada ethernet mesmo (ou um adaptador USB-ethernet).

Isso não quer dizer muita coisa.
O que significa ¨usar" aqui?
Ele vai ligar, vai conectar na internet, vai abrir programas, mas provavelmente vai ser um tanto devagar se você tentar abrir alguns poucos programas ao mesmo tempo já.

Você vai ter que abrir a parte traseira toda, como na maioria dos laptops. Isso já é praticamente um procedimento padrão para upgrade de RAM em notebook. Nem sei se tem algum laptop que tem uma porta dedicada para acessar os pentes de RAM sem ter que abrir ele todo.

Entao,
Enquanto a rodar o WIndows 11 com 4gb, eu acho pouco. O meu avo paterno (veio a falecer e esta em outra morada) tinha um PC All in One Core i5 de 3geracao ainda com 4gb de ram. Bicho, que coisa mais lentaaaaa que e o Windows 10 nesse PC. de 4gb so sobra 3gb e alguma coisa pra usar. O PC hoje e da minha avo paterna. Da ultima vez que eu fui la eu deveria ter instalado o Linux nesse PC. so nao fiz por burrice… ja o Windows era por causa do meu avo que usava internet banking nesse PC. deixei o Windows mais por que se vierem a usar alguma vez sabem usar. e minha tia nao vai trocar o PC porque ninguem usa. a minha avo nao sabe usar PC. Tem essa historia de que se nao ativar o Windows tem reembolso da Microsoft pela licenca? como eu que eu faco para fazer isso? no caso eu poderia formatar ja de uma vez e colocar linux.

Em tese você vai ter que brigar com a empresa que vendeu o notebook pra você.
Se você comprar direto com a fabricante (no seu caso a Lenovo) eu imagino que seja um pouco mais fácil porque vai ter um agente a menos.

Eu não encontrei nada recente sobre o assunto, mas também não procurei muito.

Pois é. dizem que vender algo embutido e venda casada. A Fabricante e a Revenda (Amazon) nao pode obrigar ao Cliente a Usar o Software que vem na maquina instalado. Mas a solucao que as fabricantes e as revendas dao para o cliente e devolver a maquina. O que eu nao quero. Mas o valor que e pago pela fabricante a Microsoft e irrrisorio. geralmente o valor da licenca ta descriminado na nf.

com I3 de 11º geração ainda não vi, mas o de 10º neste mesmo modelo já, não deve ter mudado muita coisa.

achei muito bom o modelo, bem construído, placa mãe pequena, o ruim dele é a bateria, mas ouvi que as baterias da Lenovo não é lá essas coisas.

4GB hoje em dia é pouco, é requisito obrigatório, mas notebook mesmo tem que ser 8GB no mínimo, ainda mais se quer usar windows, penso melhor comprar outra memória de no mínimo de 4GB para colocar, no site da Lenovo, informa que dá para colocar até 16GB "dependendo do modelo especifico, mas quando chegar dá uma olhada no manual dele.

Não que o notebook seja ruim, melhor que um Celeron. Mas tu olhou de QUANDO era o vídeo? Porque isso faz MUITA diferença. (Ainda tem vídeos recomendando computadores e notebooks de 2010, feitos em… 2010.)

Se tu tiver wi-fi decente, dá na mesma… caso contrário, tu pode comprar um adaptador ethernet usb 3.0 no Shopee ou no AliExpress.


Vai ter de tirar a tampa traseira…

Notebook barato, tu diz… notebook mais caro vem até com porta 10Gbps.

Bem vinda a realidade de viver num país que não é tecnológicamente evoluido e depende da importação de tudo… quando o dólar sobe, tudo sobe. E o dólar meio que dobrou na pandemia e não está dando sinal que vai abaixar em nenhum momento muito próximo… então esse é o novo “normal”…

1 curtida

Eu olhei recomendacao no youtube da BF (Black Friday) de 2022. Se eu nao tivesse visto talvez nao teria comprado. Ja que eu vinha “namorando” um notebook ja tinha um tempo. Ou era um Tablet novo. Mas eu decidi pelo notebook.
Eu sei que da para comprar um adaptador usb para RJ45.

alguns da Samsung tem porta especifica para disco e RAM

Não só Samsung. Tem HP, Dell, Acer, ASUS e Alienware que tbm tem.

O ideal seria não ter nenhuma quantidade soldada e dois slots removíveis. Nesse segmento de entrada no Brasil, no entanto, não restou nenhum modelo assim. Todas as marcas aderiram essa prática ¯\_(ツ)_/¯

Considerando que desde o Windows 8 a licença é “injetada” diretamente na placa-mãe do dispositivo durante a fabricação, eu duvido muito que você consiga algum reembolso, até porque não existe nenhum método oficial (leia “sem gambiarras”) de remover essa licença da placa-mãe.

Conhece algum modelo específico? O máximo que eu já vi foi com porta 2,5 Gbps.

Nunca entendi essa decisão da Samsung. Praticamente todos os notebooks recentes dela tem slot M.2, mas as portas de acesso só te levam aos pentes de memória RAM e ao HD, que já deveria ter sido erradicado de todos os notebooks a essa altura. Para acessar o M.2 tem que remover a tampa traseira inteira e a Samsung costumava invalidar a garantia de quem fazia isso…

1 curtida

Alguns laptops-workstations da HP, pelo que lembro.

So atualizando o TOPICO!!! O notebook chegou. E eu formatei e ja instalei o UBUNTU. ta show de bola!!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.