Notebook full hd e monitor 4k

Boa noite Pessoal,

Trabalho em um escritório de contabilidade e utilizo dois monitores . se alguém puder me ajudar vou agradecer muito:

Tenho um notebook com placa de video de 4gb. Se eu trabalhar com ele fechado ligado a um monitor 4k, eu vou conseguir utilizar este monitor na resolução 4k? Digamos, a placa do meu note iria suportar tal mudança?

Um abraço a todos e uma boa noite.

O básico é ele ter uma saída de vídeo HDMI 2.0, tem de consultar a fabricante para saber se tem, sem isso, nem adianta ir adiante em tenta usar monitor 4k.

Concordo, @Felipe_Silva!! HDMI 2.0 transmite 4K 60FPS e os produtos precisam ser compatíveis a este padrão, a exemplo de PCs/notebooks e GPUs com esta entrada!!

O que você precisa ficar atento é sobre como as conexões são feitas internamente. A menos que o seu notebook tenha uma ou mais conexões DisplayPort ou Thunderbolt, muito provavelmente as saídas HDMI e (se houver) VGA estarão conectadas na placa de vídeo integrada e é ela que vai ditar qual a resolução de saída máxima suportada, não a sua placa de vídeo dedicada…

1 curtida

Bom dia pessoal!

obrigado pela informação. O meu note ele possui saída usb-c compátivel com um thunderbolt. São 3 saídas (usb-c) na verdade. E uma delas acompanha a sigla SS. Esta saída seria compatível com o uma resolução 4k?

O Hdmi é 1.4 pelo que eu vi aqui. Então ele não obtem a resolução que eu desejo.

Agradeço a todos pela atenção.

ATenciosamente,

Vinícius Amaral

2 curtidas

No HDMI 1.4 você até consegue transmitir em 4k, mas no máximo a 30 Hz. Sobre as portas USB-C, somente as com símbolo de raio suportam Thunderbolt e só elas conseguem transmitir imagem, com um cabo ou adaptador apropriado (até dois monitores 4K a 60 Hz ou um único monitor 5K a 60 Hz). Portas USB-C com o simbolo SS são portas comuns, sem Thunderbolt, que só transferem dados, mesmo sendo USB-C…

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.