Notebook conectado ao Monitor não acha o Boot

Galera, teve um dia que meu notbook (Avell) desligou por conta da bateria que não estava na tomada, e liguei ele logo em seguida. porem ele caiu na tela da BIOS. e eu não conseguia sair dela. ate q percebo que ele tava fazendo boot em outro lugar sem ser no windows, mas ele só me dava a opção de fazer boot no windows se eu tirasse o cabo mini display port conectado ao meu monitor AOC 27. Cara, agora toda vez q ligo ele, eu tenho q retirar o cabo e colocar depois. Como fazer esse trem n reconhecer o cabo na inicialização? ou em outro meio?

Obg

Comportamento bizarro :thinking:

Chegou a ver se tem algum update de BIOS no site do fabricante?

Formatou em UEFI no NVME? Procura se tem o Secure Boot e ve se ta ativado, verifica a ordem do Hard Disk em advanced tbm. Pode ser que ajude, quando chega notes aqui na assitencia o cara sempre acha o problema, mas sem ter na mão é dificil. Verifica se nao tem nenhum adaptador junto, semana passada peguei um adpt bluetooth travando a inicialização do windows.

Se mesmo assim nao achar nada, da um reset de fabrica na bios e configura a ordem de boot novamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.