Notebook antigo com Ultrawide

Meu notebook é antigo, Acer e1 572, consigo colocar ele em um monitor ultrawide 34pol para trabalho? Demando muito de espaço em tela, não uso o notebook para jogar, apenas arquivos de textos, planilhas e gráficos.

Obs: compraria o monitor primeiro e após isso compraria um computador desktop mesmo.

Tem que ver qual o processador do notebook (porque suponho que ele não tenha GPU dedicada), que tipo de saída HDMI o notebook tem e qual a resolução do monitor.

Se for um Core i de quarta geração (como um i7-4600U ou um i3-4010U), vai ter um processador gráfico Intel® HD Graphics 4400 que suporta uma resolução máxima de 3200x2000 a 60Hz tanto no HDMI 1.4 quanto no DP.

1 curtida

Se for esse o processador dele

Na ficha técnica diz que suporta na saida hdmi 3200x2000 pixels, se o monitor não for acima dessa resolução deve funcionar.

1 curtida

Mas se for acima disso, é só reduzir até essa resolução ou próxima. Se manter o ratio deve ficar menos nitido, mas deve funcionar.

Como tu disse que iria comprar um desktop, se fosse eu, eu usaria com resolução reduzida por um tempo e depois, quando trocasse, arrumava.

esse é o meu: Intel(R) Core™ i5-4200U CPU @ 1.60GHz 2.30 GHz.
no caso daria certo a 60hz

É pra dar.

O i5-4200U tem o mesmo HD Graphics 4400.
https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/75459/intel-core-i54200u-processor-3m-cache-up-to-2-60-ghz.html

Então ele suporta um uma saída de vídeo via HDMI ou DisplayPort numa resolução máxima de 3200x2000 a 60Hz.
O tamanho do monitor não importa, só importa a resolução e frequência dele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.