Norton comprou a Avira

Fala pessoal, estava procurando como fazer um cancelamento de licença do Norton pra um amigo e me deparei acidentalmente com essa notícia de dezembro do ano passado (e passou despercebido ao menos aqui nos veículos em português):

NortonLifeLock buys Avira in $360 million cash deal | ZDNet

Eu gostava bastante do Avira e cheguei a usar por um tempo o Norton, até migrar definitivamente pra Kaspersky, mas me parece interessante o que a Norton vai fazer com a Avira daqui pra frente.

2 curtidas

Movimento interessante, inesperado. Vamos ver o que a Norton vai fazer

1 curtida

Eu vi essa notícia na época, e me lembro que fiquei boiando achando que o Avast tinha comprado o Avira, mas era o AVG. :man_shrugging: :joy:

1 curtida

Como só tenho usado o windows defender fiquei completamente por fora desse mundo de antivírus, interessante ver que a Norton ainda parece tá com a bola toda.

1 curtida

Avast já era ruim, acho que quando comprou a AVG, piorou de vez :sweat_smile:

3 curtidas

Norton é tipo a Oracle, mas dos antivírus.

2 curtidas

Aaaaaaaaaaaaaaah… não recomendo mais Avira. D:

O Avira foi bom. Depois passou a ficar jogando pop-up na sua cara pra comprar o pacote completo e encheu o saco.

2 curtidas

Muito positiva a notícia, também não estava sabendo. Ainda falta a aprovação dos órgãos reguladores, mas acredito que será concretizado. Esta aquisição deve aumentar o número de clientes da Norton, inclusive de perfis não alcançados anteriormente, oferecendo também novos serviços e recursos para competir diretamente no mercado com outros players. #pracimadeles :sweat_smile:

2 curtidas

Verdade, sem falar que o software ficou bem mais pesado. Gostava das versões mais antigas justamente pela leveza.

Pois é, um movimento importante mesmo, sobretudo no foco da Norton agora, que é o usuário convencional.

Era chato, mas o AV prestava. Então era só colocar negação de leitura modifiação no avnotifier ou algo assim que parava. hahaha

Tô ligado, mas há anos passei a usar o Kaspersky e recentemente deixei apenas o Windows Defender.

Tão cedo não vou instalar o Avira de novo…

1 curtida

Se você:

  • Não entra em sites duvidosos (não clica em banners duvidosos).
  • Usa um bloqueador de scripts (tipo NoScript, não estou falando de adblock aqui).
  • Tem o Windows sempre atualizado.

Você provavelmente não precisa de um antivírus.

A única forma de ser infectado é através de outro dispositivo vulnerável, seja por pendrives ou mesmo outro PC na rede.

Mas ainda assim se for na rede não basta apenas estar nela, o PC infectado precisa ter acesso ao outro PC. Isso não é comum para quem não tem uma rede de trabalho.

Como agora tudo é feito em cloud, então a tendência é não se utilizar pendrives para transmitir dados, principalmente de terceiros.

Com tudo isso considerado, a única forma de se pegar um vírus é por descuido do próprio usuário ou atráves de exploit kits, que não são tão comuns e tem vida curta devido aos updates constantes.

E a maior parte desses exploits kits são voltados para servidores.

3 curtidas

Obrigado pelo conselho

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.