Normal Galaxy J5 Metal durar entre 4-5 horas em autonomia?

Desconfio que o smartphone descarrega rápido. O uso diário não é intenso, somente leio notícias e assisto casualmente vídeos YouTube. Medi a saúde da bateria no App AccuBattery, e vi que está em 80%.

Faco algunas perguntas: a porcentagem citada é boa? Devo trocar de bateria? Se sim, pode resolver o imbróglio?

Sempre foi assim a autonomia ou começou a ficar ruim recentemente?

Dá uma olhada se algum aplicativo está consumindo muita bateria. Veja também se não tem nenhum app desnecessário que possa estar puxando sua localização. Desligar o GPS ajuda também a economizar. Em último caso, voltar para as configurações de fábrica pode ajudar também.

Trocar bateria para esse modelo de celular sinceramente não acho que compensa.

3 curtidas

Comprei-o assim.

Praticamente fiz todas as recomendações. Não houve solução.

A bateria 100% original custa 120 reais numa assistência técnica perto de minha residência, mas posso consegui-la por 100 reais à vista. O produto tem 3 meses de garantia.

Se você comprou usado, fica mais difícil saber porque não tem como saber qual foi o perfil de uso do dono anterior.

Fora que esse aparelho já tem 5 anos que foi lançado, então se a bateria dele nunca foi trocado, é de se esperar que ele esteja um tanto degradado já.

Dito isso, quando ele foi lançado, a autonomia dele para conversa era de 21 horas e a autonomia dele em stand-by era de 370 horas de acordo com esse site aqui:

Então pode ser que seja normal ele durar tão pouco assim depois de 5 anos, mas depende do perfil de uso durante esses 5 anos de vida dele.

1 curtida

J5 Metal é de 2016… se tu nunca trocou a bateria, capaz de resolver em partes.

Porém tu tem de levar em conta que o hardware dele é já é bem defasado e se tu estiver usando apps mais recentes, pode ser que ele esteja sofrendo para fazer o app funcionar e gastando mais bateria mesmo.

Se trocar a bateria sair mais caro que 150, é melhor tu pegar um Positivo Q20 (que é cinco vezes mais rápido que ele, tem 2x a RAM e 4/8 vezes o armazenamento interno) e parar de sofrer com esse ai. (O Q20 sai por 700 reais)

1 curtida

Boa duração. No momento, não consigo metade da autonomia citada por você.

Agradeço pela dica. Penso em adicionar cartão de memória 32GB e, claro, trocar bateria do aparelho.

É um celular de 5 anos atrás, a bateria está certamente gasta, velha e degradada.

E duvido que mesmo uma bateria nova esteja muito boa por que a maioria delas deve ter sido fabricada alguns anos atrás e ficou estocada. Ou pior, é usada ou não-original.

1 curtida

Dá para piorar: proveniente de aparelho furtado ou não o modelo exato. haha

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.