Nome de domínio tecnoblog.net.br

Olá, gostaria de adquirir o domínio tecnoblog.net.br? Favor entrar em contato conosco! Obrigado!

Kkkkkkk na cara dura eim

2 curtidas

Se pelo menos fosse o tecnoblog.com

E achei interessante que ele fala “favor entrar em contato conosco”, conosco quem? Não deixou nenhum contato, no site também não tem nada.

2 curtidas

além disso o tecnoblog tem 18 anos se até agora o mobilon não correu atrás disso, porque faria agora?

2 curtidas

Por mensagem da comunidade, nela dá pra mandar dados pessoais sem ficar exposto na comunidade

Então, não foi desta vez. Eu meio que duvido que o TecnoBlog se interesse por esse dominio depois de tanto tempo.

Detalhe: tu comprou um dominio inútil. Ele não serve pra absolutamente nada. Se criarem um blog sobre tecnologia com esse dominio, provavelmente o original TecnoBlog vira Nintendo…

Só se vocês criarem um blog sobre música tecno…

Quem quiser comprar fique à vontade. Só me indica depois pra qual endereço eu mando o processo por uso indevido de marca registrada. :wink:

10 curtidas

É apenas uma questão de inteligência! Qualquer um sabe que no Brasil nenhum domínio com terminação internacional bate a relevância da terminação Br. Também sabe-se que essa terminação .net não compete com as internacionais .com ou .co
Em outras palavras quem registrou o domínio errado foi o senhor Mobilon.
E continua agindo errado ao se negar de transferir o domínio para o seu nome a baixo custo conforme estou disponibilizando. Não precisa mudar o nome do site, basta estacionar o domínio na hospedagem e configurar um simples redirecionamento para o site original. Assim não importa o endereço de acesso todos os internautas irão para o .Net sem problema nenhum. O menino só terá a ganhar adquirindo o domínio e reforçando a marca. Só isso, nada demais!

Então o dono do site, vai ter que comprar todos os domínios e depois redireciona-los, para o original.

Vc ta querendo ensinar o dono do maior site de tecnologia do BR como atrair mais acessos e “reforçar” a marca

Nunca vi um exemplo tão bom de “ensinar o padre a rezar a missa”

4 curtidas

Ele poderá tentar pagar a Fortuna que estão pedindo pelos outros domínios do tecnoblog. Pelo menos eu segurei um domínio de relevância da marca dele nos últimos 5 anos e tento passar pra ele a baixo custo, o que recebo em troca é só ignorância e ameaças. Tudo bem, obrigado!

Vc ta querendo bancar o esperto, isso sim.

Até pq o domínio mais relevante que existe, fora o tecnoblog.net, seria terminado com .com.br, e este já redireciona pro oficial .net, ngm vai digitando .net.br pra entrar em algum site.

1 curtida

No mundo online nem tudo é o que parece ou o que acreditamos, você terá terá outras chances para aprender isso certamente! Acabei de ouvir duas das suas que existem no mundo de Nardia aonde você vive! Mas tudo certo, vou encerrar por aqui e não perder mais meu tempo! Obrigado!

Já caí na besteira de comprar vários domínios assim achando que se vendesse um já pagava todos, devo ter comprado uns 20 e adivinha quantos consegui vender?

Falar em no mínimo 10x US$300 você parece estar bem sem noção da realidade, se achar 10 dolares vende CORRENDO afinal se o dono da marca não vai comprar, quem vai querer comprar um problema desses??
Boa sorte…

4 curtidas

Pois é, é questão de inteligência mesmo… para pra pensar, sérião mesmo. Não faz a menor diferença ser .net ou .net.br… O TecnoBlog já existe a quase duas décadas e é reconhecido mundialmente…

Não sei se tu sabe ou pensou na possibilidade, mas… ele não comprou porque não quis, uai…

2 curtidas

até que poderia ser verdade que aqui o .net poderia dar problema, já que .net .com e .org são muito conhecido lá fora, só que o BR é totalmente o contrário que tu falou

O problema, que aqui no Brasil, só se baseia em três tipos: .com.br .org.br e gov.br o resto, a população não da a mínima, ao contrário, desconfia e com razão. Se ainda dúvida, nem banco usa domínios além do Bradesco, a Globo tem o domínio dela há mais de uma década e nem usa

1 curtida

Tantas camadas nesse tópico.

Vou deixar aqui minha humilde opinião:

Uma uma perda de dinheiro e tempo, já que bastaria o detentor da marca abrir um processo de disputa pela titularidade do domínio junto ao Registro.br pelo uso indevido de marca registrada, além de uma possível caracterização de o domínio ter sido registrado em má-fé.

E, provavelmente nem o trabalho desse processo deva interessar ao Tecnoblog, já que o não registro desse domínio por parte do site parece ter sido por escolha.

Os domínios tecnoblog.net e tecnoblog.com.br foram registrados em 2005 e 2008, respectivamente, enquanto o domínio .net.br foi criado apenas em 2016.

Como bem observaram aqui, o Tecnoblog já é uma marca consolidada, reconhecida inclusive internacionalmente, e ninguém vai dar preferência ao domínio .net.br ao digitar na barra de endereços, afinal esse domínio tem 3 caracteres a mais. E, na hipótese de alguém não saber o domínio do site, provavelmente tentaria tecnoblog.com.br ou simplesmente jogaria no Google.

9 curtidas

Ou faria que nem alguns parentes meus: digitaria o endereço completo diretamente na busca do google.com.br e não na barra de endereços.

4 curtidas

Venda de domínio é uma prática comum lá fora, principalmente os .com. Mas pelo que sei os .com.br não permitem registros apenas para vender depois, o Tecmundo poderia facilmente entrar com um processo administrativo de resolução de conflitos e ganhar.

Aqui vc transfere a titularidade de domínio tranquilo, a venda é feita por fora, que nem uma venda de imóvel.

imagina que seja o mesmo lá fora, a venda é feita por fora e o órgão só registra