Nokia promete que dá para trocar tela do novo G22 em menos de 20 minutos

Nokia de hoje é a sombra da sombra do fundo do poço do que foi no passado.

3 curtidas

Quem compra um smart pensando no tempo da troca de tela?

O ponto principal não e exatamente o tempo curto necessário, mas sim o que a necessidade de apenas 20 minutos significa: facilidade de conserto.

1 curtida

Antigamente as fabricantes usavam Mediatek para economizar no processador, agora usam Unisoc… Com certeza esses aparelhos da Nokia são desenvolvidos por alguma empresa na China, aí o fundo HMD Global coloca o logo da Nokia atrás. O problema é que ela tem que lucrar, ainda pagar royalties para a Nokia e dar lucro a fabricante chinesa, então não tem como competir com Xiaomi, Samsung e Motorola/Lenovo que não tem intermediários. Elas têm custo menor, então podem colocar o mesmo preço da Nokia, porém com um hardware melhor. Fazendo com que um aparelho Nokia nunca consiga competir de frente com elas. Para ela brigar por preço, acaba sendo obrigada a limitar o hardware. Competição forte mesmo só virá de outras chinesas que estão vindo para o Brasil.

1 curtida

tem pessoa que já compra para revenda

condição de compra vão ter inúmeras condições

Tá certo, me convenceram, bela sacada da Nokia, não dou um ano pra todo mundo copiar essa tela pra vender mais.

Unisoc 9863A1 28NM KKKKKKKK

O que era pra ser um chamariz, no final das contas, vai acabar sendo só mais um fator pra encarecer o produto, assim como já é o programa Android One.
E a HMD com planos de fabricar aparelhos na Europa… ou eles estão realmente muito bem, ou sabem coisas que não chegaram ainda no grande público, ou tem alguma esquema por trás, porque desde 2020 que a HMD só vem dando passo pra trás, e não consigo vislumbrar progresso nas ações dela.

Chama a atenção que os aparelhos que ela lança agora não tem praticamente nenhum atrativo em relação aos aparelhos dela que já estão no mercado, simplesmente por causa dessa reciclagem.
O G22 usa o mesmo SoC do G21. Só vai ser interessante quando receber o Android 14.
O C32 usa o mesmo SoC do C31 e do C30, enquanto o C22 usa o mesmo SoC do C21 e do C20, sendo que os 6 usam o mesmo SoC. Só faz diferença detalhes como câmera, bateria e versão do Android, já que a linha C não recebe nenhuma atualização, o que é um grande passo pra trás em relação a política que ela tinha com os Nokia 1.

Posso estar enganado, mas eu entendi que a HMD quer planejar o smartphone na Europa, não fabricar em si. Hoje é quase tudo da China. Basicamente a HMD só coloca o logo da Nokia e vende. Agora, segundo o que eu entendi novamente, ela quer que o design, toda a parte de desenvolver um smartphone seja feito na Europa e depois que o projeto estiver pronto, manda a China fabricar. Por que? Talvez para colocar na traseira do produto algo como a Apple faz “Designed by Apple in California, assembled in China.” Valoriza mais o produto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.