No dia-a-dia, Apple Pay realmente faz a diferença?

Como alguns aqui devem saber pelo meu último tópico aqui (que estava entre o iPhone e o S21), acabei optando pelo iPhone pela integração com o MacOS.
Pois bem, agora estava apenas querendo um feedback de quem usa o Apple Pay: recebi uma oferta ótima de um cartão Santander (que para mim, pontuará mais que meus atuais cartões do Itaú e o cashback do Inter), mas o Santander até hoje não aderiu ao Apple Pay (só o Samsung Pay).
Aí queria saber de vcs que tem cartão compatível e habilitado no Apple Pay: usam muito? Realmente facilitou o dia-a-dia? Ou é o tipo de coisa que é legal, mas no uso real, desnecessária (tipo o zoom de 100x de uns celulares, que na real ngm usa mais de 2x kkkk)?

Deixem seus feedbacks aqui sobre o Apple Pay galera!

1 curtida

não tenho iPhone, mas uso pagamento via NFC no android e é muito pratico, dependendo do lugar que vou posso deixar a carteira em casa e ir só com o celular.
E a praticidade dele é ainda maior em compras de valores baixos pois ele nesse caso não será solicitado a sua senha do cartão, deixando a compra mais rápida.

6 curtidas

Digo que existe vida antes e depois de pagamento por aproximação. Você até pode viver sem, mas depois que começa a usar, acha um porre ter que pegar o cartão …

18 curtidas

É um caminho sem volta, eu sempre tento pagar usando o celular (Apple Pay). Quando da pau na transação, tiro o cartão da carteira e tento usar o mesmo por aproximação também. E notei que fico pistola quando preciso inserir o cartão na maquininha kkkkkk

Dependendo de onde vou nem levo mais carteira.

6 curtidas

Esse é meu mundo. Tenho cartões que não tem nem Google pay Samsung pay e Apple pay(Estou olhando para você C6 bank e amex) e tenho que “fazer gambiarra” usando Ame, Pic pay ou Mercado pago por que eu me recuso a andar com o cartão na carteira.

5 curtidas

Quase não uso mais o meu cartão físico desde que comecei a usar Apple Pay. :slight_smile:

Aliás, até no cartão físico eu sempre uso a aproximação.

8 curtidas

Só não é mais prático do que usar o cartão físico por aproximação porque tem que desbloquear o celular. Quase sempre uso, no meu caso o Samsung Pay ou Google Pay, mas ainda não me sinto seguro em sair sem o cartão. Já passei por situação em que a transação não validou pelo celular, então tive que recorrer ao cartão. Quando alguma coisa depende de sistemas, é melhor ficar com o pé atrás, ainda mais se for pagamento pós consumo em que você não tem como devolver o produto.

2 curtidas

Estou com os camaradas acima. Depois que você começa a usar o pagamento pelo celular, acha até chato ter que recorrer ao cartão físico. As vantagens são várias. Começando pela praticidade/rapidez: pega o celular, encosta na máquina, pronto. É muito rápido, quase instantâneo, dependendo de algumas máquinas/sistemas.

E ainda tem a questão da segurança. Não andar com o cartão é tudo de bom. Infelizmente ainda não posso me dar ao luxo. Só levo comigo pois há estabelecimentos/maquinas, que não são compatíveis. Mas isso vai mudar com o tempo.

E pra completar, no meu caso, com Samsung Pay, ainda troco por cupons, dos mais diversos, ao acumular pontos com as compras. Não sei se existe algum programa assim no Apple Pay…

PS: às vezes dá vontade de chegar no caixa, depois de uma longa espera, olhar pra fila atrás e dizer: “Oh, tá vendo isso aqui? Comecem a usar, viu? Vai agilizar bastante…” kkkk´

5 curtidas

É tão prático e rápido quanto o cartão por aproximação.
O que demora mais é o processamento da maquininha do cartão…:smiley:

Tb sou do mesmo perfil - só ando com o cartão porque, eventualmente, a máquina não aceita a aproximação (cada vez menos enfrento esse problema). E porque não quero correr o risco de o aparelho ficar sem bateria (era mestre nisso).

3 curtidas

O bom é deixar o cartão em casa e comprar em app de delivery sem precisar cadastrar os cartões, mas não é super mega essencial.

1 curtida

Eu sempre questiono o estabelecimento do porque ainda não implementaram pagamento por aproximação. Até gerente eu já chamei :joy:.

No começo que era novidade tinha que explicar as vantagens, hoje quem não aderiu é por frescura, praticamente todas as máquinas tem, basta habilitar.

3 curtidas

Eu lembro que no começo eu que ensinava os caixa como é o procedimento: “você põe o valor, aperta o verde e depois eu encosto meu celular”. Eu pegava a maquininha e fazia ensinando. Porque eles são condicionados a primeiro inserir o cartão na maquininha pra depois por o valor e apertar o verde.

Lembro até uma vez que ensinei um caixa de loja de material de construção e ela ficou tão eufórica com a novidade que chamou todos funcionários da loja pra ver a “mágica” e pediu pra eu repetir o procedimento com 0.1 cents kkkkk

Pelo que vi, faltou uma disseminação da novidade e de como usar pelas empresas de maquininha e se hoje o caixa sabe fazer é porque algum cliente ensinou.

7 curtidas

Eu tenho vontade de fazer isso com a galera que ainda paga conta em caixa eletrônico.

5 curtidas

É um caminho sem volta! As vezes até saio sem carteira.

3 curtidas

Hoje em dia esse é o meu perfil com cartões incompatíveis com o Google Pay (que uso atualmente, agr que vou migrar pra Apple) kkkkkk.

Então @ZVelocity, é justamente oq eu pensei em fazer com o cartão do Santander no Apple Pay, usar o mercado pago como “gambiarra”, até pq me recuso comprar aqueles adesivos que o Santander vende (Santander Pass). Ah, e uma boa notícia @ZVelocity, o Bradesco confirmou que até o final de 2021, AMEX chegará no Apple Pay e Google Pay (agora se vc usa Samsung Pay, lascou kkkkkk).

1 curtida

Eu uso Apple Pay por aqui. Saio de casa tranquilamente sem carteira no bolso porque sei que, pelo menos na minha região, qualquer lugar tem uma maquininha que aceita NFC. Tendo Apple Watch então, fica bem mais fácil usar o Apple Pay.

Eu, hoje, só pego um cartão se ele é compatível com a tecnologia. Mas aí você precisa avaliar o seu cenário, se onde voce costuma frequentar aceita NFC numa boa, etc. Porque de vez em quando aparece alguém que diz que ainda tem dificuldades pra pagar por aproximação.

2 curtidas

Nossa,então vc compra muito msm ,neh? Eu sou adepto do Samsung Pay. Considero o sistema de acumulação de pontos bem bizarro. Nunca tirei e acho que nunca vou tirar proveito.

2 curtidas

Tem vezes que eu saio de casa sem carteira, até. Tanto meus documentos quanto os cartões estão no celular, tem vez que nem precisa de mais nada…

4 curtidas

Geralmente não confio muito em sair sem cartão e carteira, mas dá pra contornar tranquilo, ainda mais com o Pix.

Caso algum lugar n aceite aproximação, certeza q deve aceitar o Pix.

4 curtidas

Sim, tomo café da manhã numa padaria aqui perto de casa. Fora as compras por fora durante o mês. Sempre fecho o mínimo pra manter os 30 pontos por compra tranquilamente.

Geralmente gasto pra comprar uma coleira Scalibur pra minha cadela no Royal Pets. Também uso pra Spotify, iFood. Futuramente pretendo pegar um cupom de desconto numa geladeira haha.

3 curtidas