Nintendo Switch 2 pode chegar em 2024, mas versão OLED fica para depois

Sobre os preços, os rumores sugerem que o Nintendo Switch 2 deve chegar custando algo entre US$ 399 (R$ 2.040 em conversão direta) e US$ 499 (R$ 2.552).

Ou seja, algo entre 4080 e 5104 reais…

4 curtidas

melhor deixar pra ano que vem mesmo. mais tempo de ter mais jogos refinados e não vai lá perder muita coisa. o switch ainda vende incrivelmente bem e a Sony e MS não ta conseguindo dar conta e engajar o publico.

Pior que a Sony tem trazido os exclusivos pro Windows… até Ghost of Tsushima que eu queria jogar mas não ia pagar um PS5, veio… Tá me dando a impressão que a Sony possa estar desistindo dos consoles para focar nos PCs…

Mas a Nintendo? Ela entra em falência antes de começar a trazer pro PC. hahaha

2 curtidas

Nada disso. Quantos anos levaram depois de lançado para você jogar Ghost of Tsushima?

Os jogos estão ficando cada vez mais caros e mantê-los exclusivos às vezes não está fechando a conta. Como você mesmo comentou, não ia comprar um PS5 só para jogar esse jogo. E muitas outras pessoas pensam o mesmo.

Então a Sony leva os jogos depois de um tempo para o PC e entrega para essas pessoas que não têm interesse em um (ou no) console, mas se interessam no jogo.

Vai acontecer a mesma coisa com a Microsoft em relação aos jogos Day One no Gamepass. A conta não fecha. Hoje é possível porque a divisão de games é sustentada pelas outras divisões da Microsoft, então fica fácil queimar dinheiro em compra de estúdios caríssimos e de jogos caríssimos entrando no primeiro dia no serviço de assinatura. Mas vai ter um dia que a Microsoft vai querer começar a ganhar dinheiro nos seus exclusivos e aí os jogos vão entrar no Gamepass só depois de uns meses, como a Sony faz hoje.

3 curtidas

Apesar de já ter lançado, ainda não joguei… hue
De qualquer jeito, mesmo que seja 5 anos depois do lançamento. Jogo não é uma coisa que eu tenho costume de jogar logo quando lança… eu não tenho o mindset de comprar tudo no lançamento… principalmente depois Halo: The Master Chief Collection (uns 6 anos pra arrumarem), No Man’s Sky (ah…), Cyberjunk 2077 (três anos pra parar de cair do mapa), Fallout 76 (servidores horriveis), Palworld (lançaram um game com online sem anticheat em 2024, quase três meses para colocar um anticheat capenga), etc…

Mas já deveria ser assim.

1 curtida

Ixe… estão cantando essa bola de Nintendo falir desde sempre. Não vai acontecer. Ela consegue que as pessoas comprem os videogames. E os videogames deles não são caros.

Se for realmente acontecer de as empresas não terem mais maquinas dedicadas… de forma alguma… ai vão cogitar. Mas nao acho impossível lançar alguns jogos específicos pra PC também.

A gente tá falando da mesma empresa? Tu tem certeza? hahaha

Se a gente tiver falando de um cenário cadastrofico ao ponto da Sony não fazer mais consoles, sim. Mesmo que ela lance um console derradeiro, depois ela porta pra PC. Ela já teve abertura pra ter jogos mobile.

Falir ela nunca vai falir. Haja besteira pra isso acontecer. Mas entendo Seu ponto que é um cenário praticamente impossível, mas vejo Como possível essa adaptação:)

Nem tinha visto ghost of tsushima tinha saído para Pc, mas tô no mesmo barco que vc, tava querendo pegar um ps5 para jogar gost of tsushuma e rise of the Ronin, tem até a proposta de um amigo do meu primo vendendo um, mas não sei se vale a pena pegar só pra jogar dois jogos, agora só um

A Sony tem uma parte minuscula da epic games, não é muita coisa, mas levando os jogos exclusivos para o PC, acho que é questão de tempo mesmo, a pirataria de jogos não tá forte como em outros tempos.

Anos atrás bastava o Switch não fazer o sucesso necessário. hahaha
Pelo que lembro, a Nintendo tava no vermelho.