Nintendo reforça: Switch OLED não é mais poderoso que o original

1 curtida

Quem manja de Nintendo pode me corrigir por favor, mas os DS, 3DS e os Wii todos tinham o mesmo hardware dentro de suas respectivas famílias, certo?

Pessoal se iludiu demais com a existência de PS4 Pro e Xone X achando que o switch seguiria pelo mesmo caminho, o q convenhamos, é um ideia bem simplista, visto que os consoles melhorados são a excessão na história de consoles, não regra.

Pra quem não tem o switch e vai usar principalmente em modo portátil, é um upgrade decente, pra todo o resto não vale a pena, assim como as pessoas mais racionais diriam que não vale a pena trocar um Ps4/Xone por suas versões melhores.

1 curtida

Será que o cabo de rede funciona com o switch atual? só trocando a dock… pq seria MUITO bom ter isso sem precisar de uma aparelho novo

1 curtida

Parece q no FAQ especifica que o dock é igual, daria pra trocar.

1 curtida

Desde o lançamento, não evoluiu nadinha os hardwares? nem pra nintendo dar um upgrade, poha nintendo

1 curtida

Então, no DS tinha o DSi, com algumas melhoras no menu, câmera, e ram (no caso era para o uso do navegador de internet), também tinham alguns jogos exclusivos, mas acho que era mais pelo uso da câmera.
No entanto, a maior diferença foi com o 3DS e New 3DS onde realmente mudaram o hardware, colocaram um processador melhor, mais ram, além de melhorar o 3d sem óculos. Tem vários jogos como o Xenoblade que não rodam no 3DS normal, então talvez essa falta do “Switch Pro” seja uma das razões da Nintendo para evitar a mesma situação.

O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 com SoC (System-on-a-chip) Nvidia Tegra X1 fabricado com litografia de 20 nanômetros que foi lançado em Março de 2015. Sim, é isso mesmo que você leu a Nintendo lançou o Switch com um SoC lançado dois anos antes. Talvez pelo tempo para desenvolver o projeto, os jogos, e custos…

CPU ARM 4 Cortex-A57 cores @ 1.02 GHz
GPU 256 Maxwell-based CUDA cores @ 307.2–768 MHz
Memory 4 GB LPDDR4 @ 1331/1600 MHz
Storage 32 GB eMMC

Em agosto de 2019 foi lançado o modelo “HAC-001(-01)” que foi atualizado para SoC Tegra X1+ com 16 nm de litografia, o que tornou o consumo energético mais eficiente, logo fez a bateria durar mais, expandiu de 4,5 a 9h dependendo do jogo.

Já existem outros SoC mais atualizados, como Tegra X2 com GPU baseada na arquitetura Pascal, e Xavier com GPU Volta de 512 CUDA cores com 1,4 TFLOPS e processo de fabricação TSMC 12 nm, FinFet.

4 curtidas

Que por sinal já saiu notícia de que a Nvidia tem planos de encerrar a produção esse ano.
Por isso eu acho estranho a Nintendo manter esse SoC numa nova versão do Switch.
Por mais que tenha o tempo de desenvolvimento do projeto, seria de se imagina que ambas as empresas estavam em conversas e que a Nintendo sabia dos planos da Nvidia de encerrar a produção.

Pode ser que a Nintendo tenha encomendado um monte desse SoC e a última leva da Nvidia vá para a Nintendo e esse novo Switch, mas eu ainda acho estranho.

1 curtida

eu já acho que na verdade eles já tem um bom estoque desses SoC e estão querendo desovar criando esse “novo” switch, depois que esse SoC for descontinuado ou o estoque do SoC acabar, basta a nintendo lançar uma versão revisada como no caso do Lite ou mesmo já lançar um Switch 2

1 curtida

DSi não sabia q tinha melhoria além da câmera, achava q era exatamente igual.

Esse não foi aquele q tbm passou a vir sem carregador na caixa?

Q sacanagem. Como a nintendo alertava disso?

Basicamente o poder de fogo de um PS4 num portátil, acho q não seria mto viável refrigerar isso, muito menos colocar uma bateria decente.

É uma hipótese bem provável, ainda mais se tiverem planos de fazer o switch duradouro como foi o 3DS. Sério, parecia q a vida desse console não tinha fim.

1 curtida

Era o 3DS XL que vinha sem, o New 3DS tem carregador na caixa

As versões do DS são vistas como consoles diferentes então na caixa do jogo vem o nome do console normalmente.

Entre DS e 3DS eu imaginava q fossem, mas nunca reparei q pro New 3DS tbm era uma coisa nova

O 3DS XL vem com carregador na caixa, no meu veio. Pelo que eu sei foram os New 3DS vendidos na Europa que vieram sem o carregador.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.