Nintendo receberá US$ 2,4 milhões de criadores de emulador

O importante a se notar é que o Yuzu ter jogado a toalha pode não ser só visto simplesmente como “serem sido derrotados pelo cansaço”, mas sim para também não por todo o cenário de emulação a perder.
O Yuzu ter aceitado acertar as contas por fora com a Nintendo também serve para não dar a ela o precedente legal para não só criminalizar emulação, mas também todos os projetos que visam criar backups ou formas derivativas de modificar ou aprimorar o hardware, como ela bem quer, e com o fato de o código fonte ser open source, todo o trabalho feito até então pode ser preservado.
Claro, o acordo atual também prevê que forks diretamente derivadas do Yuzu também devam ser derrubadas, mas a partir daqui o que vai imperar é o jogo de gato e rato, visto que sempre se dá um jeito de transformar o projeto em algo tão derivativo que vira um novo projeto por si só (e também o ranço contra a Nintendo e suas práticas servem como motivador por si só).

9 Likes

Pelo visto, o Ryujinx ganhará espaço no cenário de emulação do Nintendo Switch.

7 Likes

A tal “vencida pelo cansaço” é esta jogada aqui, né?

  • empresa rica usa sua tropa de advogados lendários onde cada um custa milhões
  • empresa pobre usa seu único advogado do bairro lv2 q custa umas dezenas

Aí, se num hipotético cenário onde a empresa pobre perde, ela deverá pagar os honorários do seu advogado lv2 e, tb, da tropa lendária de advogados da empresa rica. Correto? E como o processo pode levar anos, o custo total vai pro infinito.

E como a lei foi feita pra agradar ricos, isto nunca vai mudar =/

5 Likes

Galera do Reddit forkou k código aos 4 ventos. É só uma questão de tempo pra poeira abaixar. Até lá, tem o Ryujinx, por enquanto

5 Likes

O negocio é fazer essas coisas na melhor coreia!
Se sair de lá ninguém vai processar ninguém lá dentro kkkkk

Já saiu um fork: Suyu
E que comece os forks!

3 Likes

Aguardando um fork do Citra. Já existe algum?

A Nintendo tirou o Yuzu original do ar, mas ele era opensource… agora, deixa a Nintendo descobrir o MIG … hahaha

Levaram a sério o conceito da Hydra, corte uma cabeça e virão o dobro. E veio mesmo, tem o Nuzu também.

Que venham mais!

3 Likes

O maluco por trás desse parece ser um scammer sem noção alguma do que diz… já já o maluco desiste.

Dá uma olhada no subreddit…

Impressiona kd a turma dessa área q realmente tem grana pra poder ajudar o cara?! Mano se ganha uma disputa dessa não só os emuladores dariam um salto mas poderia ser uma oportunidade pra toda uma industria!

Bleem! vs Sony… apesar de eles ganharem boa parte, faliram por culpa dos custos.

Ainda acho que o Yuzu acertou na decisão de largar a mão… todo mundo fica chateado que eles fizeram isso, mas se eles continuassem provavelmente seria beeeeeeem pior pra eles e provavelmente, assim como agora, ninguém ajudaria eles…