Nintendo quer derrubar 8,5 mil emuladores do Switch de uma só vez

1 curtida

Será que a Nintendo vai derrubar o Ryujinx também?

Eis a desvantagem de se recorrer a sites onde seu desenvolvimento fica aos olhos de todos em troca de comodidade de divulgação e organizações de projetos. Não duvido que alguém pegue um desses emuladores e faça o desenvolvimento do seu código fonte ir pra dark web ou ficar na maciota, afim de evitar que a Nintendo derrube o “core” do projeto.
Seria basicamente o que ocorre com a produção de hardware que facilita a vida do pirateiro e até hoje temos o conto do lendário R4 de Nintendo DS para a gente relembrar: uma vez que os projetos caem nas mãos dos chineses e do sudeste asiatico, isso se torna uma batalha perdida quando se tem AliExpresses da vida inundados de tais traquitanas.

3 curtidas

Github é da M$, logo vão acatar sem pensar.

Hmmm mas o Github não é o único repositório Git que temos, todo mundo vai migrar pra outro servidor

2 curtidas

Acho muito curioso, se a nintendo tinha tal poder porque só agora? Já tomou prejuizo em varios games famosos por vazamentos, chegou a ponto que não fazia nem sentido correr p comprar o jogo porque ele já era vezado antes para PC, criando até alguns reviews erroneos por pessoas que pegaram os jogos no pc antes de correções pré lançamento para console(não to falando de você pokemon, tu a nintendo cagou 100%) .-.

3 curtidas

Pelo que sei, tem uma questão legal que possibilitou o Yuzu de ser derrubado, que não se aplica necessariamente aos demais.

Acho que tem a ver com chaves de criptografia da Nintendo presentes no código do Yuzu.

1 curtida

Meu palpite é que é por conta deles estarem produzindo o Switch 2 e segundo rumores irão lançar em breve (esse ano ou ano que vem).

Mas mesmo assim aposto que o novo console já terá as proteções que o PS e Xbox atuais tem que tornam quase impossível emular em PCs num futuro próximo.

1 curtida

A Sega tbm tá querendo derrubar fangames.

Será que o uso desses emoladores não faz alguns usuários comprar o console? Poderia ser um dos motivos

Se essa fosse a razão, voltamos a minha pergunta: porquê só agora? Os emuladores estão bem estáveis e não tem muito jogo novo que exige correções nos emuladores, em outra palavras mesmo que a Nintendo consiga parar o desenvolvimento, já temos emuladores excelentes para rodar switch no pc.

Agora pensando no que você falou… e se o Switch 2 na verdade seja apenas um upgrade de hardware? Aí sim faria todo sentido.

1 curtida

Pelos rumores, ao que tudo indica o Switch 2 vai ser exatamente isso…

1 curtida

Faz todo sentido, pois o novo console teria a melhor imagem e melhor desempenho, visto que os emuladores foram derrubados

Erm, fonte? Eu lembro que a SEGA uma vez exigiu que Streets of Rage Remake fosse descontinuado, mas isso foi a mais de 10 anos atrás. A atual diretoria da SEGA só veio promovendo fangames, desde que não obtenha lucro.

posso estar errado, mas para a Sega é muito melhor o aumento de fangames para voltar a ter relevância que já tiveram, já a nintendo ainda continua com uma base fangames muito forte, não é igual a antes da Sony e MS, mas continua muito forte e tem relevância no mercado

Procure por " Sega tira do ar fã game brasileiro - Golden Axe Returns" no Youtube.